Pages

domingo, 24 de julho de 2011

O que importa

Eu não ligo mais pra definições e confusões,
Não me importa mais as classificações e restrições,
Não me importo com alavancas ou botões,
Não me interessam regras e seus padrões.

No momento gostaria muito de ter em minhas mãos a chave para o futuro,
No momento amaria puder dizer que tenho as respostas pra todas as questões,
No momento eu queria saber exatamente pra onde estou indo e o que estou fazendo,
No momento adoraria controlar tudo o que penso.

Mas no final das contas realmente não importa tudo que eu gostaria de segurar em minhas mãos, não importa o quanto eu queria ter em mãos um manual de todas as coisas não só para mim mas pelos que não se sustentam. No final das contas as instruções não importam e as taxações só incomodam, atrapalham e interrompem.

Dentro deste turbilhão de calores, decisões, batalhas, vitórias, angustias, questionamentos, loucuras, paixões, amores, injurias... Não importa o quanto tentamos segurar em nossas mãos um entendimento de tudo que se passa, pois quando as pessoas se encontram e se amam e se divertem o que elas sentem não precisa de nome.

Quando nos juntamos com quem amamos e nos partilhamos pouco interessa do que nos chamamos ou que nomes atribuímos, não quero saber se me chamam irmão, amigo ou mesmo amante, o que importa no final das contas é a intangível realidade do momento e o irrecuperável estado em que aquele relacionamento se encontra.

Nunca irá voltar ao mesmo, o estado em que as coisas se encontram, o sentimento que esta em você não vai se replicar em outro cenário. Por isso aproveite, aproveite cada segundo e cada experiência que você encontra em sua jornada, as coisas não se repetem amigo.

Não devo me preocupar demais em nomenclaturas, conceitos e preceitos podem ser quebrados apesar de tantas vezes ser uma grande pena que tanto tenhamos que lutar pra apagar erros trazidos por esse excesso de pensamento, devo manter as coisas simples.

Todas as bençãos e desgraças que presenciei, todas as mãos que me afagaram e todas as lagrimas que amparei, todos os sussurros confiados e gritos partilhados, todos os murros e beijos trocados, todos os encontros e desencontros, todos os caminhos partidos e unidos, todos os momentos, todos os sentimentos...

Simplesmente deguste e aprenda,
~Dreamchaser

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pouco a pouco

Não faz muito eu não tinha esperanças no futuro. Traçava metas e objetivos e os perseguia com toda garra na esperança de alcançar um resultado melhor, e em tamanha hipocrisia, lutando por um futuro em que não realmente acreditava e sustentando aqueles que se desesperavam com a força de uma grande mentira eu juntei um grande fardo.

Pouco a pouco perdi-me em mim mesmo, em algum momento em minha vida eu me esqueci do por quê de eu haver me tornado aquilo que hoje sou, em algum ponto na jornada eu perdi o foco e comecei a viver apenas pelas vitórias, não só em minha vida mas na daqueles que me importavam, e continuei a lutar mais e mais, comprava brigas sem pestanejar, seguia em frente não importando o que tivesse que derrubar, engolia tudo que quisesse gritar contra meus planos e seguia em frente com tudo que tinha.

Pouco a pouco eu me esqueci de ser humano, esqueci de sofrer e simplesmente aproveitei a vida, mais que tudo e mais que todos eu queria simplesmente tirar dela cada gota que ela podia me dar, e ainda assim me faltava fé no futuro, ainda assim eu me esquecia de tantas coisas importantes, eu me esquecia de sofrer, de chorar, de gritar, de amar livremente, de ser tolo, de falhar miseravelmente, coisas tão incrivelmente importantes na construção de tudo que somos.

Pouco a pouco eu me cansei, eu me desgastei, eu acabei tentando ser mais do que possivelmente poderia, eu me matei tentando ser aquilo que projetava, eu fui além do necessário pra realmente não precisar de descanso, pra realmente ser capaz de segurar as pontas, pra realmente ser maior que os problemas, e eu contava com nada mais que um grande ego e um Deus pra me mover e me suprir. Eu realmente acreditei por tanto tempo que eu realmente poderia segurar tudo e todos em minhas mãos sem verdadeiramente contar com ninguém.

Pouco a pouco eu juntei um fardo de tamanha magnitude que eu nem mesmo conseguia enxergar, e me esqueci de fato que ele estava la. Tentava ter esperanças em dias de descanso, tentava ter esperanças de que um dia eu seria arrancado do meu equilíbrio e poderia ser complementado de uma forma além do que eu poderia imaginar.

E de uma só vez tudo que eu guardei e menti e suprimi me ocorreu, senti o peso de cada lagrima chorada em meus ombros, de cada conselho dado, de cada segredo recebido, de cada batalha perdida, de cada luta vencida a altos custos, de cada reviravolta negativa, de cada decepção, de cada frustração, de cada traição... de tudo, tudo aquilo que neguei e rejeitei. E me deixei consumir por um ódio e decepção sem tamanho, e a pequena falta de esperanças que eu guardava em mim se tornou uma grande escuridão capaz de superar qualquer força de luta e de quebrar qualquer fundamento que eu poderia construir com minha força de vontade.

E eu briguei, odiei, bradei, chorei, gemi, me contorci, solucei, sofri, culpei, xinguei, cuspi ao céu e descarreguei naquele que tanto me tentou avisar que eu tomava o caminho errado. Mas em amor, com paciência, em paz, sendo simplesmente maior, sendo incrivelmente melhor, Ele me falou tudo aquilo que eu precisava ouvir, como tantas vezes antes, como eu sempre soube que ele iria fazer, ele me quebrou e abriu de uma maneira que eu jamais fiz a alguém.

E eu me curei, lavei, recuperei, cresci, me abri, aprendi tanto, tanto que mal posso digerir. Hoje eu posso ter esperança sincera, hoje eu posso dar aos perdidos o calor da minha alma, hoje posso sorrir diante do que a tão pouco me causava tormento, hoje eu tenho a paz que poucos tem o privilégio de conseguir explicar, hoje eu tenho a paz que Deus tanto lutou pra me dar. Os problemas e os medos não acabaram, os desejos não foram atendidos e os sonhos não foram concretizados, porém, hoje eu posso olhar esse céu cinzento e ter no coração algo maior, muito maior do que eu sonhei.

Tem um cara muito sagaz e legal lá em cima que pode te ajudar.

~Dreamchaser

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Time we spent

Sentamos ali eu e você para discutir ao topo de um monte ou debaixo de uma arvore, talvez os dois, não bem me lembro mas a beleza do momento me cativou. E sob o abrigo de uma obra prima de Deus começamos a conversar. Segredos, verdades, mentiras, derrotas, vitórias, felicidades, tristezas, confissões, paixões, erros, acertos, decisões, arrependimentos, preocupações, ideias... tantas coisas não?

Passamos tempo ali, horas ou dias, talvez meses, não me lembro mas naquele momento o tempo não importava pois estava com você. Em algum ponto talvez tenhamos chorado, em algum ponto talvez tenhamos nos confortado, em algum ponto talvez tenhamos sofrido, em algum ponto talvez tenhamos nos amado... será que você gostou tanto quanto eu?

Mas o mais importante é o que vimos ali! Posso afirmar quase que com certeza que hoje partilhamos um pouco de nossas almas e que talvez eu tenha mais de você em mim do que o contrario mas sei que depois de tudo, não importa se nos percamos nós sempre teremos um ao outro, você sabe que pode sempre contar comigo não é mesmo?

Em algum ponto, talvez você estivesse perto de quebrar, talvez eu estivesse a fim de morrer, talvez o sol estivesse se pondo e a gente não estivesse aproveitando o entardecer, talvez as estrelas não brilhassem ou nós simplesmente nos recusássemos a ver, talvez mesmo que dessemos as mãos um de nós não teria calor pra ceder.

E EU ME LEMBRO! Eu me lembro da sua mão se estendendo a mim, eu me lembro do quão salvo eu me senti, eu me lembro de cada vez que tentei retribuir, eu lembro de cada vez que foi a minha mão que estendi, eu me lembro de cruzar a linha, eu me lembro de quebrar os parâmetros, eu me lembro de fugir as regras, eu me lembro de cada sacrifício feito seja por você ou por mim, eu me lembro do amor e do calor, eu me lembro de cada ato e demonstração, eu me lembro de cada palavra, de cada nome... Eu me lembro daquele lindo momento, daquele precioso dia que alguém aceitou uma mão, eu me lembro daqueles segundos sem preço em que o jogo virou, EU ME LEMBRO MUITO BEM, não pense por um segundo sequer que você não significa nada pra mim, pois debaixo dessa obra prima de Deus se não estamos juntos agora um dia estivemos e talvez tenhamos apenas estado de passagem, mas provavelmente pudemos partilhar um pouco de mim e um pouco de você.

Talvez nunca tenha te dito durante todos esse tempo, mesmo que tenha sido tão propicio, mesmo que tenha sido tão preciso, talvez tenha me fugido a palavra ou a garra, mas sabe, eu não acho que precise dizer que te amo... Talvez por tudo que passamos não precise, talvez por tudo que passamos não possa, talvez por tudo que passamos não queira, talvez por tudo que passamos não deva... não obstante, eu te amo...

Em dedicação e memoria de todas as amizades, encontros e desencontros de minha vida.

Thank you for bringing me to life, REAL life.

~Dreamchaser

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A coisa mais linda

Sabe, é realmente interessante como o mundo da voltas e revoltas,
é lindo como ele sobe, desce e se entrelaça. São absurdamente maravilhosos os padrões que as vidas fazem se misturando umas nas outras. Os relacionamentos, amizades, amores e famílias são uma arte muito maior que eu possa expressar em palavras, e esse emaranhado bagunçado é de longe a coisa mais bela que já vi.

Não importa onde tenha ido no mundo,
não me interessa que paisagem tenha visitado
não pesam outras experiências que eu tenha passado
a vida em sua face mais linda está em viver,
Viver em amor e alegria com quem importa.

HÁ! tantos textos e cartas de amor, tantas declarações depoimentos
tantas loucuras e juramentos, tamas promessas e cumprimentos
tantas injurias e lamurias, tanta discórdia e tortura
esses cruzamentos são DE LONGE, a coisa mais linda.

hoje eu olho em volta e todos os componentes podem expressar beleza
seja o casal pulando, as crianças brincando, um sorvete caindo
velhos unidos, jovens brigando, musicas tocando ou silencio dominando,
com mão laçadas ou nos bolsos, palavras no coração ou apenas um esboço.
Enquanto caminho posso dizer, que realmente esta é a coisa mais linda

o ar que passa pelas minhas narinas e a vida que me invade, o som da existência e todas as coisas nela que me valhem, cada coração, cada universo, cada emoção é simplesmente tão mais, tão mais que mal posso me expressar. Cada coração quebrantado, cada vida mudada, cada amor correspondido, cada pessoa desesperada, cada abraço, cada calor, cada amasso, em cada esquina em cada segundo a vida está acontecendo; mas que merda, será que ninguém pode ver o que está havendo?

Posso ouvir os corações quebrando, posso ouvir as confissões, posso ver o afeto, posso sentir o concreto, posso provar o gosto, de tantos amores e horrores que nos cercam, abra os olhos e olhe em volta e ela ta sempre lá a cada segundo, nunca te abandona.

Porra, te amo vida! na tristeza ou na alegria até que eu morra estarei contigo todo dia.

~Dreamchaser