Pages

domingo, 27 de novembro de 2011

Faça o obvio

Temos tantas mãos para segurar, temos tantas pessoas para ajudar, temos tantos perdidos para salvar, tantos corações para reemendar, tanto a fazer, tanto pelo que lutar... Mas diante de tantas coisas temos apenas um par de braços para abraçar e estes são pequenos demais para englobar tudo que gostaríamos de alcançar. Diante de tantas coisas só temos um coração e por mais que não haja limite para o quanto podemos amar, há apenas alguns seletos a quem podemos realmente nos entregar.

Amigos, com tão poucos recursos diante de tanto a ser feito, com uma vida tão cheia de tanto com o que se preocupar. Com tantas opções e tantas decisões como você espera ser capaz de conseguir segurar tudo a tua volta? Com tanta coisa na cabeça como você espera encontrar alguém que possa TE completar, alguém que possa fazer esse mundo tão complicado cujos recursos são escassos um lugar digno de se aproveitar?

Temos apenas um par de braços e um único coração, mas somos nós que decidimos com quem laçaremos nossas mãos e em que almas deixaremos nossa maior contribuição. Sozinhos nós não podemos salvar o mundo, não podemos virar o planeta de cabeça pra baixo, não podemos fazer tudo novo, mas tampouco podemos deixar as coisas importantes para o acaso.

Chamo-te hoje não para lutar batalhas incríveis, não para lutar contra os impossíveis e fazer do censo comum um risível obstáculo, hoje, eu te chamo para dar um passo a frente e fazer pequenas coisas que tomam grande esforço, hoje te chamo para fazer os pequenos atos que muito importam e que mudam vidas, hoje eu te chamo para amar com tudo aqueles que você REALMENTE ama, hoje eu te peço pra falar aquelas palavras pesadas que sempre ficam presas na sua garganta, hoje eu te peço pra fazer as coisas mais fáceis, não para amar seus inimigos, mas para amar seus amigos e tirar deles os momentos mágicos que só eles podem lhe proporcionar.

Pode parecer que o meu pedido é apenas que faças o mais obvio, o mais aceitável, o mais simples, o comum, o sensato, o normal. Podes até achar ridículo que eu esteja fazendo este apelo, podes até achar que eu perdi o meu tempo escrevendo este texto, mas antes disso... Pense; onde tem estado suas prioridades? Em quê você tem depositado sua vida? Como você realmente tem vivido? No que tens investido?

Quem provou que o obvio era obvio?
Por quê tantas vezes nos parece que o que deveria ser exceção é regra se paramos para pensar?

Faça o obvio, viva a vida, AME!
Se divirta...

~Dreamchaser

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

yume (sonho)

Hoje, olhando para uma folha de cálculos eu vi o céu.
Hoje, fugindo de minha mente esbarrei num presente de Deus.
Hoje, sem uma razão sequer, em um momento qualquer...
Eu sonhei.

Algo tão vivido e límpido que em profunda sinestesia quase pude tocar e cheirar as cores daquele mundo,
Algo tão intenso e concreto que pude sentir o gosto da chuva que caia dos céus e o carinho das gotas a deslizar minha face e pingar dos meus lábios
Algo tão incrível que tive que parar de fazer tudo que estava fazendo naquele instante
E então, por breves segundos eu pude quebrar o tempo espaço e visitar uma realidade alternativa e irrelevante.

     Em meio a uma avenida qualquer a chuva cai pesada em um mundo cinza e sem graça, as ruas parecem desertas, talvez mesmo abandonadas. Não há ninguém por perto, sequer uma única alma humana. Começo a andar sem destino sentido o toque da solidão escorrer com as gotas de chuva à profundeza de minha alma.

    Mas uma doce voz me chama a seguir em frente, e uma brisa gentil que me afaga os cabelos trazendo o perfume suave de um lugar mais amigo... Mas a caminhada é longa e fico cansado, não me lembro como cheguei onde estou e me sinto simplesmente acabado, será que aquela doce voz estava a mentir para mim? será que eu estava apenas sendo enganado? Olho pros céus decepcionado, sinto aquele mundo inóspito envolta de mim, sinto a chuva em todo meu corpo enquanto murmuro coisas que nem mesmo eu entendi.

   E baixando a cabeça com lagrimas nos olhos e um peso na alma; Tudo acontece mais rápido do que possa plenamente definir, ao toque e sabor da chuva se une o gosto e calor de um tenro beijo... Da Vida, que me afaga os cabelos e me chama de bobinho, palavras são desnecessárias diante do seu toque e olhar e naquele momento a vida parece emanar sua presença a tudo que me cerca e aquele mundo morto ganha cores e começa a se movimentar, o universo ressuscita.

A chuva diminui e o céu se abre aos poucos como que para celebrar, a Vida me olha nos olhos e em meus braços começa a se dissipar e junta seu rosto ao meu como que para me lembrar; que ela sempre vai estar comigo, que enquanto Deus deixar ela é minha amada cumplice e me serve de abrigo.

Eu volto a meu universo, mas não de mãos vazias,
Tenho ainda a memoria daquele momento,
E as palavras mudas que a Vida deixou...

Permita-se sonhar,
~Dreamchser

domingo, 13 de novembro de 2011

complexidade

Em recente viagem parei para olhar pela janela, e naquele momento voltei a minha infância quando em outra viagem decidi olhar janela a fora e olhando o movimento da cidade percebi uma coisa na profundeza de minha pequena mente. Percebi que o mundo era ENORME, percebi o quanto ele era complicado e o quão incrível era a vida no simples fato dela seguir seu fluxo da maneira que acontece.

Tantas pessoas seguindo com seus caminhos, cada uma com suas próprias razões, determinações, resultados, decisões. Cada um vivendo sua própria função tentar colocar elas na cabeça por si já seria maior que podemos processar, mas ai lembramos que essas pessoas não são apenas cálculos isolados, lembramos que existe entre elas e varias pessoas naquele mesmo cenário laços que conectam, afetam e mudam cada fator.

Inúmeras pessoas, inumeráveis relacionamentos, amizades, inimizades, amores, paixões, traições, famílias. Cada pessoa tem incontáveis ligações e de cada ponto representado por um humano saem inúmeros vetores que afetam por sua vez mais outros tantos humanos e assim seguimos formando uma enorme teia de aranha onde estamos todos ligados sob o mesmo céu

E dentro da complexidade das próprias relações humanas estamos todos sujeitos a inconsistência do mundo, da natureza, da sociedade, dos outros humanos como indivíduos e isso em si nos torna susceptíveis a instabilidade, não existe certeza, não existe constância, não existe ninguém plenamente calculável. Chego a duvidar que exista algo sem margem alguma de incerteza.

E isso é realmente incrível... Às vezes me pergunto se só eu fico embasbacado ao olhar a grandeza de tudo que existe em uma única praça, às vezes eu me pergunto se alguém tem ideia do tanto que está acontecendo a nossa volta quando andamos pela rua de ponto A à ponto B nos nossos passeios casuais. Será que alguém percebe que quando deitamos encarando o teto em tédio tem todo um universo se movendo por ai?

Escute a musica da vida correndo seu caminho, ou escute musicas compostas por humanos com quem você provavelmente nunca cruzara caminhos. É incrível a maneira como essa teia humana se forma, é incrível como parecemos nunca parar de muda-la, é incrível como ela pode ser tão incrivelmente bela e aquecer nossos corações com a visão de uma simples conexão e ao mesmo tempo nos perturbar tão profundamente com a menção de outro elo sequer muito distante.

O tudo é lindo em toda a sua imensurável complexidade...
Faz você pensar que Deus (se você acredita em um ser onisciente lá encima) realmente é incrível por aguentar tanto na sua cabeça, mas de certa forma... Tal Deus deve ser um ser extremamente privilegiado, não por seus poderes, não por suas capacidades, mas simplesmente por poder ver e abraçar toda essa incrível criação. E me faz pensar como alguns humanos são tão soberbos a ponto de querer saber o que é melhor ou pior no cenário maior quando sequer podemos abrir os olhos o bastante para ver o que está DE FATO, imediatamente a nossa volta.

A vida é incrível devo dizer, aproveite ela.
~Dreamchaser