Pages

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Realidade

Realidade; Qual a sua? O que você vê neste mundo? ou pelo menos o que você pensa ver?

É realmente um fato que os fatos não mudam? Se mil crenças comuns compõe uma “verdade” uma verdade composta de 100 mil crenças pode destruí-la? Religiões, opiniões, posições politicas, verdades pessoais… Disparidades entre pessoas que geram inúmeras discussões, agressões, assassinatos, guerras, mortes e mais mortes são pagas pelo realidade enxergada por alguns.

Quem é o certo afinal das contas? Quem marca os pontos finais de tantas histórias?

Deus existe? O que há depois da morte? Seu presidente tem feito um bom trabalho? Quando se começa uma vida humana e quando é justo um humano por um fim a mesma? quantas certas verdades existem para as perguntas acima?

Eutanásia, aborto, homossexualidade, fanatismo religioso, esquerdistas x direitistas, escândalos, guerras, prantos, comunistas presos x neo-liberalistas raivosos, justiça; Apenas algumas palavras chaves do nosso tempo que nos levam a tantas discussões.

Tomo prazer em discutir, analisar argumentos, compreender as verdades que levam a um fato pessoal e testá-las contra fatos opostos, gosto de refogar minhas idéias e crenças de modo que nunca estejam apagadas; porém…

Poucos hoje se importam em refletir sobre sua realidade, poucos sabem por quê acreditam, pensam em outras possibilidades, querem acreditar por acreditar, querem fechar os olhos e tapar ouvidos para abraçar o calor e conforto da ignorância. Tantos se ofendem por oposições, sentem-se ameaçados, perseguidos, agredidos, por qualquer contra-argumentação.

NOSSA REALIDADE, faz parte de nosso ser somos compostos por ela que compomos com nossa vivencia, limites, capacidades, opiniões, fatos, obrigações POR QUÊ estamos onde estamos, como estamos, acreditando no que acreditamos? Qual a solidez do chão que piso em minha mente e alma, quão forte é o alicerce que estou construindo para meus ideais?

Quais os por quê’s da sua realidade?

Pense um pouco no que pensa.
~ Dreamchaser

0 comentários:

Postar um comentário