Pages

domingo, 18 de dezembro de 2011

Faça diferente

Não da pra contar com as pessoas, na verdade não devemos contar com nada se formos envolver outros nos nossos riscos, afinal, como tudo é instável independente da fé que possamos ter, não devemos impor a outras pessoas o risco daquilo que confiamos nos deixar na mão sem os informarmos previamente dos riscos possíveis.

Não da pra confiar nos cenários, mas podemos fazer nossas apostas, podemos ignorar os perigos e seguir com a vida sem preocupações, podemos ignorar todas as coisinhas e fingir que no final de tudo a única coisa possível é lucrar, mas na realidade sempre existe o prejuízo.

Mas não me entristece a existência do prejuízo, o que me mata é a tendência humana a superestimar as perdas. Ao menor sinal de queda de desempenho, briga, afastamento, as pessoas em sua pouca compreensão tendem a achar que só tem a perder naquele investimento seja ele um relacionamento, um sonho ou mesmo um investimento em dinheiro.

É uma pena mas nossa felicidade é quebrada mais facilmente que nossa tristeza, e muitas vezes leva um esforço infinitamente maior para dar um sorriso a alguém do que para joga-la na amargura, mas ainda assim alguns se esforçam pra dar estes sorrisos, alguns tentam tirar as pessoas dos seus escuros abrigos e isso é uma das coisas que me mantem na linha.

Mesmo quando todo o calor se vai, mesmo quando tudo que resta das festas é o calor castigante ou um inverno gelado dependendo de onde você esteja, no final das contas sempre tem alguém lá fora que ainda está tentando, sempre tem novas pessoas decidindo mudar e se você desistir o mundo não vai melhorar nem um pouco.

Não da pra contar com as pessoas, na verdade às vezes não podemos sequer contar com nossas maiores crenças, mas podemos contar com aquilo que controlamos; com nossa atitude e direção. Apesar de os dias estarem difíceis, apesar de ser o mais complicado seja uma pessoa em quem se pode confiar, independente das circunstancias na sua vida, ou do problema que te seja entregue faça o possível, faça o melhor, faça o impossível!

Pode te render mais benefícios do que imaginas como pode não te render beneficio algum, mas certamente você vai ser de grande valor na vida dos que te cercam.

Faça diferente, faça alguma coisa.
~Dreamchaser

0 comentários:

Postar um comentário