Pages

sábado, 16 de junho de 2012

Sobre sussuros, guerras e formigas

Quantos sussurros escutamos durante nossas vidas? Quantos segredos, confissões, pedidos, sacanagens e seduções nos chegam aos ouvidos sob um respirar abafado? Quantas diferentes reações tivemos diante desses momentos e revelações? Podemos nos lembrar facilmente dos sorrisos sujos e dos risos alegres dos bons sussurros assim como igualmente podemos nos lembrar do terror e choque dos maus sussurros.

Em tantos livros e durante toda a história podemos visitar segredos perdidos e efeito por eles causados, amores despedaçados, sonhos quebrantados, humores levantados; e até mesmo guerras iniciadas durante as quais tantos outros segredos e sussurros foram trocados.

Posso ver no mesmo buraco soldados cansados e inocentes casais de dedos laçados sussurrando suas ultimas palavras antes de serem apagados desse mundo sem nenhum registro de sua história.

Diante desses grandes guerras somos como pequenas formigas, nosso amor, nossa história, tudo que somos e construímos pode ser destruído com um mínimo de esforço, e mesmo que tenhamos levado uma vida e muita dor e sofrimento para alcançar algo, tudo pode ser facilmente destruído deixando apenas o gosto amargo de ter o que amamos roubado.

Assim como grandes fileiras de formigas são apagadas pelo arrastar de um dedo, da mesma forma é apagado tudo que fomos. Em tempos de relativa paz como o que vivemos pensar no privilégio da paz nos faz ter um pouco de pena das formigas não é mesmo?

Mas com sorte nos ajuda a apreciarmos o que temos um pouco mais,

~Dreamchaser

0 comentários:

Postar um comentário