Pages

sábado, 24 de dezembro de 2011

feliz natal

Escuto o choro de corações vazios,
Sinto as lagrimas dos que buscam uma razão pra chorar
Provo o amargo dos que tem o mais doce da vida
Vejo as coisas horríveis escondidas por trás das mais belas mascaras
E devo admitir que as vezes o mundo fede!

É triste que as pessoas estejam tão mortas por dentro
É deprimente quantos tantos não tem mais o que dar
Me incomoda o montante de pessoas que desistiram de pensar
Me mata saber que tão poucos sequer conseguem descrever o que estão a passar
É como se tanto os que ajudam como os que precisam ser ajudados estivessem a cuspir no amor
É como se as pessoas tivessem perdido o caminho dentro de si de uma maneira que ninguém consegue encontrar,
É como se não houvesse mais motivo para muita gente viver e sonhar,
É como se todo problema resolvido fosse apenas um muito maior esperando para voltar

Em pleno natal o céu chora lagrimas geladas, e o vento congela os ossos inanimados de muitas emoções.
Pessoas fechadas, pessoas quebradas, segredos sujos, amargos, idióticos, inacabados...
E tantos se preocupam mais com o que vou pensar do que como buscar uma solução, é incrível o quanto temos que cavar e lutar pra tirar as pessoas dos buracos, é perturbante o quanto pequenas besteiras impedem alguns de aceitar uma mão estendida.

Há muito o que se fazer, não faltam causas pelas quais lutar, não faltam sonhos para buscar, as luzes da cidade estão acesas, o mundo está encoberto de beleza e parece que isso é tudo com que todos se importam, parece que num passe de mágica tudo de mal se passou e os pisca piscas são a única coisa refletida nos olhos dos cristãos.

O fim de ano pra muitos é um dos período mais estressantes e angustiantes de todo o ano mas são poucos os que ousam cometer a “loucura” de ser humano em pleno ar de natal, é como se a obrigação de todo humano fosse dar sem querer nada em troca, e no final das contas ninguém recebe nada de verdade.

Aprecio a enorme beleza de uma cidade tão iluminada mas, tenho consciência do que jaz além das belas luzes da cidade. E devo dizer que estou muito feliz apesar de minha ciência da realidade. Há muitas coisas maravilhosas na vida, há alguns que conseguem aproveitá-las, uns poucos que conseguem distribuí-las e junto as pessoas certas a vida é definitivamente maravilhosa.

Mas o ano passa com a virada de mais uma página no calendário e tudo está exatamente igual, Todos os beijos, abraços, e afagos que não foram dados, toda confissão e declaração reprimidos, cada momento importante que deixou de acontecer, cada relacionamento que não nasceu, cada amor que não se consumou, cada dor que se guardou, cada perdido, cada faminto, cada esquecido, louco, ferido, amargurado, sozinho...

A culpa é minha, a culpa é sua, a culpa é nossa...

Feliz Natal!
~Dreamchaser

domingo, 18 de dezembro de 2011

Faça diferente

Não da pra contar com as pessoas, na verdade não devemos contar com nada se formos envolver outros nos nossos riscos, afinal, como tudo é instável independente da fé que possamos ter, não devemos impor a outras pessoas o risco daquilo que confiamos nos deixar na mão sem os informarmos previamente dos riscos possíveis.

Não da pra confiar nos cenários, mas podemos fazer nossas apostas, podemos ignorar os perigos e seguir com a vida sem preocupações, podemos ignorar todas as coisinhas e fingir que no final de tudo a única coisa possível é lucrar, mas na realidade sempre existe o prejuízo.

Mas não me entristece a existência do prejuízo, o que me mata é a tendência humana a superestimar as perdas. Ao menor sinal de queda de desempenho, briga, afastamento, as pessoas em sua pouca compreensão tendem a achar que só tem a perder naquele investimento seja ele um relacionamento, um sonho ou mesmo um investimento em dinheiro.

É uma pena mas nossa felicidade é quebrada mais facilmente que nossa tristeza, e muitas vezes leva um esforço infinitamente maior para dar um sorriso a alguém do que para joga-la na amargura, mas ainda assim alguns se esforçam pra dar estes sorrisos, alguns tentam tirar as pessoas dos seus escuros abrigos e isso é uma das coisas que me mantem na linha.

Mesmo quando todo o calor se vai, mesmo quando tudo que resta das festas é o calor castigante ou um inverno gelado dependendo de onde você esteja, no final das contas sempre tem alguém lá fora que ainda está tentando, sempre tem novas pessoas decidindo mudar e se você desistir o mundo não vai melhorar nem um pouco.

Não da pra contar com as pessoas, na verdade às vezes não podemos sequer contar com nossas maiores crenças, mas podemos contar com aquilo que controlamos; com nossa atitude e direção. Apesar de os dias estarem difíceis, apesar de ser o mais complicado seja uma pessoa em quem se pode confiar, independente das circunstancias na sua vida, ou do problema que te seja entregue faça o possível, faça o melhor, faça o impossível!

Pode te render mais benefícios do que imaginas como pode não te render beneficio algum, mas certamente você vai ser de grande valor na vida dos que te cercam.

Faça diferente, faça alguma coisa.
~Dreamchaser

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Resultados

A vida passa rápido, a roda viva segue sua louca ciranda as vezes rápido demais e acabamos nos perguntando se não deixamos pra trás situações onde poderíamos ter tido uma decisão mais sagaz.

Fazemos as retrospectivas dos nossos anos e não conseguimos encontrar o motivo pra certas mudanças, as causas de certas curvas, não podemos segurar toda a equação, não podemos abraçar tudo apenas com a razão e no final de mais um ano nos encontramos mais uma vez incapazes de entender tudo que se passou na nossa vida.

Talvez devíamos ter ido um pouco mais adiante, talvez devíamos ter saído mais cedo, talvez devíamos ter investido mais a fundo, talvez depositamos demais onde não deveríamos. tem muitas coisas que poderíamos ter feito diferente, mas será que realmente deveríamos ter feito as coisas das maneiras que nos arrependemos de não ter feito?

Mais um ano está ai passando e talvez você esteja fazendo as mesmas promessas, talvez você se arrependa de onde você se encontra, talvez você não goste de onde o teu caminho te levou, talvez você queira mudar algo do seu ano, talvez você não tenha tomado os grandes saltos, talvez você tenha tomado os saltos errados, talvez você tenha deixado passar o que não devia, mas no final das contas; isso realmente importa?

Se queríamos um resultado diferente, se não superamos de fato, se não vencemos o que definimos como assunto acabado, se desistimos, se resistimos, se não nos rendemos, se nunca entendemos...

O que podemos fazer sobre o que já foi perdido? Nada...

Hoje é o dia que você pode mudar e começar a fazer o certo, hoje é o dia em que seu arrependimento pode deixar de ser um tormento, tome rumo na vida e faça aquilo que você tem certeza que deveria estar fazendo, não espere mais mil resoluções de ano novo, comece a agir AGORA!

Não fique preso ao passado a ponto de tornar seu presente em um futuro arrependimento.
Lamente o bastante, e não mais que isso.
~Dreamchaser

domingo, 27 de novembro de 2011

Faça o obvio

Temos tantas mãos para segurar, temos tantas pessoas para ajudar, temos tantos perdidos para salvar, tantos corações para reemendar, tanto a fazer, tanto pelo que lutar... Mas diante de tantas coisas temos apenas um par de braços para abraçar e estes são pequenos demais para englobar tudo que gostaríamos de alcançar. Diante de tantas coisas só temos um coração e por mais que não haja limite para o quanto podemos amar, há apenas alguns seletos a quem podemos realmente nos entregar.

Amigos, com tão poucos recursos diante de tanto a ser feito, com uma vida tão cheia de tanto com o que se preocupar. Com tantas opções e tantas decisões como você espera ser capaz de conseguir segurar tudo a tua volta? Com tanta coisa na cabeça como você espera encontrar alguém que possa TE completar, alguém que possa fazer esse mundo tão complicado cujos recursos são escassos um lugar digno de se aproveitar?

Temos apenas um par de braços e um único coração, mas somos nós que decidimos com quem laçaremos nossas mãos e em que almas deixaremos nossa maior contribuição. Sozinhos nós não podemos salvar o mundo, não podemos virar o planeta de cabeça pra baixo, não podemos fazer tudo novo, mas tampouco podemos deixar as coisas importantes para o acaso.

Chamo-te hoje não para lutar batalhas incríveis, não para lutar contra os impossíveis e fazer do censo comum um risível obstáculo, hoje, eu te chamo para dar um passo a frente e fazer pequenas coisas que tomam grande esforço, hoje te chamo para fazer os pequenos atos que muito importam e que mudam vidas, hoje eu te chamo para amar com tudo aqueles que você REALMENTE ama, hoje eu te peço pra falar aquelas palavras pesadas que sempre ficam presas na sua garganta, hoje eu te peço pra fazer as coisas mais fáceis, não para amar seus inimigos, mas para amar seus amigos e tirar deles os momentos mágicos que só eles podem lhe proporcionar.

Pode parecer que o meu pedido é apenas que faças o mais obvio, o mais aceitável, o mais simples, o comum, o sensato, o normal. Podes até achar ridículo que eu esteja fazendo este apelo, podes até achar que eu perdi o meu tempo escrevendo este texto, mas antes disso... Pense; onde tem estado suas prioridades? Em quê você tem depositado sua vida? Como você realmente tem vivido? No que tens investido?

Quem provou que o obvio era obvio?
Por quê tantas vezes nos parece que o que deveria ser exceção é regra se paramos para pensar?

Faça o obvio, viva a vida, AME!
Se divirta...

~Dreamchaser

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

yume (sonho)

Hoje, olhando para uma folha de cálculos eu vi o céu.
Hoje, fugindo de minha mente esbarrei num presente de Deus.
Hoje, sem uma razão sequer, em um momento qualquer...
Eu sonhei.

Algo tão vivido e límpido que em profunda sinestesia quase pude tocar e cheirar as cores daquele mundo,
Algo tão intenso e concreto que pude sentir o gosto da chuva que caia dos céus e o carinho das gotas a deslizar minha face e pingar dos meus lábios
Algo tão incrível que tive que parar de fazer tudo que estava fazendo naquele instante
E então, por breves segundos eu pude quebrar o tempo espaço e visitar uma realidade alternativa e irrelevante.

     Em meio a uma avenida qualquer a chuva cai pesada em um mundo cinza e sem graça, as ruas parecem desertas, talvez mesmo abandonadas. Não há ninguém por perto, sequer uma única alma humana. Começo a andar sem destino sentido o toque da solidão escorrer com as gotas de chuva à profundeza de minha alma.

    Mas uma doce voz me chama a seguir em frente, e uma brisa gentil que me afaga os cabelos trazendo o perfume suave de um lugar mais amigo... Mas a caminhada é longa e fico cansado, não me lembro como cheguei onde estou e me sinto simplesmente acabado, será que aquela doce voz estava a mentir para mim? será que eu estava apenas sendo enganado? Olho pros céus decepcionado, sinto aquele mundo inóspito envolta de mim, sinto a chuva em todo meu corpo enquanto murmuro coisas que nem mesmo eu entendi.

   E baixando a cabeça com lagrimas nos olhos e um peso na alma; Tudo acontece mais rápido do que possa plenamente definir, ao toque e sabor da chuva se une o gosto e calor de um tenro beijo... Da Vida, que me afaga os cabelos e me chama de bobinho, palavras são desnecessárias diante do seu toque e olhar e naquele momento a vida parece emanar sua presença a tudo que me cerca e aquele mundo morto ganha cores e começa a se movimentar, o universo ressuscita.

A chuva diminui e o céu se abre aos poucos como que para celebrar, a Vida me olha nos olhos e em meus braços começa a se dissipar e junta seu rosto ao meu como que para me lembrar; que ela sempre vai estar comigo, que enquanto Deus deixar ela é minha amada cumplice e me serve de abrigo.

Eu volto a meu universo, mas não de mãos vazias,
Tenho ainda a memoria daquele momento,
E as palavras mudas que a Vida deixou...

Permita-se sonhar,
~Dreamchser

domingo, 13 de novembro de 2011

complexidade

Em recente viagem parei para olhar pela janela, e naquele momento voltei a minha infância quando em outra viagem decidi olhar janela a fora e olhando o movimento da cidade percebi uma coisa na profundeza de minha pequena mente. Percebi que o mundo era ENORME, percebi o quanto ele era complicado e o quão incrível era a vida no simples fato dela seguir seu fluxo da maneira que acontece.

Tantas pessoas seguindo com seus caminhos, cada uma com suas próprias razões, determinações, resultados, decisões. Cada um vivendo sua própria função tentar colocar elas na cabeça por si já seria maior que podemos processar, mas ai lembramos que essas pessoas não são apenas cálculos isolados, lembramos que existe entre elas e varias pessoas naquele mesmo cenário laços que conectam, afetam e mudam cada fator.

Inúmeras pessoas, inumeráveis relacionamentos, amizades, inimizades, amores, paixões, traições, famílias. Cada pessoa tem incontáveis ligações e de cada ponto representado por um humano saem inúmeros vetores que afetam por sua vez mais outros tantos humanos e assim seguimos formando uma enorme teia de aranha onde estamos todos ligados sob o mesmo céu

E dentro da complexidade das próprias relações humanas estamos todos sujeitos a inconsistência do mundo, da natureza, da sociedade, dos outros humanos como indivíduos e isso em si nos torna susceptíveis a instabilidade, não existe certeza, não existe constância, não existe ninguém plenamente calculável. Chego a duvidar que exista algo sem margem alguma de incerteza.

E isso é realmente incrível... Às vezes me pergunto se só eu fico embasbacado ao olhar a grandeza de tudo que existe em uma única praça, às vezes eu me pergunto se alguém tem ideia do tanto que está acontecendo a nossa volta quando andamos pela rua de ponto A à ponto B nos nossos passeios casuais. Será que alguém percebe que quando deitamos encarando o teto em tédio tem todo um universo se movendo por ai?

Escute a musica da vida correndo seu caminho, ou escute musicas compostas por humanos com quem você provavelmente nunca cruzara caminhos. É incrível a maneira como essa teia humana se forma, é incrível como parecemos nunca parar de muda-la, é incrível como ela pode ser tão incrivelmente bela e aquecer nossos corações com a visão de uma simples conexão e ao mesmo tempo nos perturbar tão profundamente com a menção de outro elo sequer muito distante.

O tudo é lindo em toda a sua imensurável complexidade...
Faz você pensar que Deus (se você acredita em um ser onisciente lá encima) realmente é incrível por aguentar tanto na sua cabeça, mas de certa forma... Tal Deus deve ser um ser extremamente privilegiado, não por seus poderes, não por suas capacidades, mas simplesmente por poder ver e abraçar toda essa incrível criação. E me faz pensar como alguns humanos são tão soberbos a ponto de querer saber o que é melhor ou pior no cenário maior quando sequer podemos abrir os olhos o bastante para ver o que está DE FATO, imediatamente a nossa volta.

A vida é incrível devo dizer, aproveite ela.
~Dreamchaser

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Selado com um beijo

Eu jamais pensei que escolheria
Não pensei que algum dia te alcançaria
Sempre achei que você tudo sabia
E por Deus como me enganei...

Não sei em qual dos meus passos
Ou se em algum de nossos longos abraços,
Sem medo de perder todos os nossos laços
Eu decidi e me apaixonei...

E num momento completamente arbitrário
Independente de contexto e cenário
Eu juntei o preciso pra revelar
Amor, loucura, angustia, ternura, tormento...

Meu coração ardendo e meu suor escorrendo,
Com palavras quebradas de um homem com medo
Fiz o que julgava ser impossível por você.

E de mão laçadas e olhos despidos,
Duas almas marcadas e dois corações caídos,
Decidiram se amar...

Pieces of life...
-Dreamchaser

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Loucura

Você pode falar com firmeza,
Você pode ter toda a certeza,
Pode até enxergar com clareza,
E ainda assim se perder na beleza...
De um pecado.

Você pode ser firme na fé e saber suas verdades,
Pode ser um grande fiel e controlar suas vontades,
E ainda cair tão simplesmente em um momento qualquer,
Tão facilmente abdicar de tudo que você é, pelo simples calor de quem se quer,

Você pode embarcar numa jornada de loucura,
Pode abraçar a sujeira em sua louca ternura,
Pode no calor do momento realizar o que ousou sonhar,
E com cada átomo da sua existência a gritar;
Você comete loucuras…

Loucuras de jovens ou já maduras
Loucuras perigosas ou seguras
Loucuras do viver, amar e sonhar
Loucuras do sofrer, chorar e pecar

E quando te levantares embriagado pelo afago da insanidade,
Quando tiveres gozado do seu escape da realidade,
Depois de ignorar tudo que lhe mantinha "são"...

O que vai restar?
Quem ainda vai te amar?
Vale a pena?

Ahhh loucuras....
-Dreamchaser

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

My science and trade

     So, a lot of people ask me what I do. They want to know what my science is all about and make a bunch of funny puns about its name, and it kind of saddens that people don’t know what it is that I came to love so much and what I intend to use and take with me for the rest of my life. You’re probably asking what path I took if you don’t know it yet, my science and trade? I’m to be an economist.

     I’ll hold the art of turning life into numbers and numbers back into life, I’ll learn to question and extract from the world the functions that make it so beautiful to research and understand. If you believe in an omniscient God you might have wondered how is it that he knows your every move before you even make them, are you not free to do as you will? Happens to be that you’re indeed free but God knows how your functions work very well, not only yours but every other in this world.

     What are we after all? Sacks of meat, aggregations of cells, numbers? We’re beings mathematically expressible and of such intricate complexity that it would stagger any scientist mind to ever attempt to narrow down a single human being flawlessly. Yet, we are greedy for knowledge and will hunt and fight for even a tiny spec of Gods understanding of the functioning of humans and humanity in and out of itself.

     What will I do? I’ll question the world and its doings, I’ll look at things from different angles and gather the numbers I need to take, I’ll look at the problems with a love for challenges, I’ll keep my mind busy looking for answers to the most troubling questions, I’ll gaze at the gray horizon and try to find in it the way to happier days, I’ll poke and hold the society’s gushing wounds that would nauseate the average man and from the mess and destruction, amidst chaos and confusion, I’ll calmly take hold of the facts that lead to understanding and make it so that no crisis goes to waste, I’ll make sure that the beauty of disgrace is registered so that none of our young has to face what we faced… I’ll be on the backstage.

     This is my science and trade, this is one of my many loves and the reason I study every day. I don’t know what you’ve been investing on and what you intend to take with you for the rest of your days, I don’t know decisions you made or why you took the path you chose to take. But keep in mind that the path you’re now walking towards will be yours till the flame of your life comes to fade, it’ll come to be a part of you and your communion with it will shape you in a way so love it, love it with all your strength and if you can’t maybe you’re better off starting elsewhere with something you can look forward to be.

I don’t care what path you take, but love it and may you taste the joy found by those who devote their life to doing what they love everyday

~Dreamchaser

________________________________________________________________________
Tradução livre para português:

     Sabe, muita gente pergunta o que eu faço da vida. Eles querem saber da ciência que estudo e fazer piadinhas com o nome dela, e meio que me entristece que as pessoas não conheçam aquilo que eu vim a amar tanto e que pretendo usar e levar comigo pelo resto da vida. Você deve estar se perguntando que caminho tomei se ainda não sabe, minha ciência e habilidade? Eu serei um economista.

     Eu tomarei a arte de trazer a vida em números e trazer os números de volta a vida, Eu aprenderei a questionar e extrair do mundo as funções que o fazem tão belo de se pesquisar e compreender. Se você acredita em um Deus onisciente você deve ter se perguntando como ele sabe tudo que você vai fazer antes mesmo que você o faça, você afinal não é livre pra fazer o que bem entender? Acontece que você é de fato livre, mas tal Deus onisciente conhece as suas funções muito bem e conhece também todas as outras presentes neste mundo.

     O que somos afinal de contas? Sacos de carne, agregados de células, números? Somos seres matematicamente expressáveis e com uma complexidade tão intricada que embasbaca a mente de qualquer cientista a tentativa de explicar um humano plenamente, porém, somos sedentos por conhecimento e vamos buscar mesmo uma pequena fração do entendimento divino quanto ao funcionamento dos humanos e da humanidade em si.

     O que eu farei? Eu questionarei o mundo e seus atos, eu olharei por diferentes ângulos e tomarei os numero que preciso tomar, eu verei os problemas com um amor por desafios, eu ocuparei minha mente procurando respostas para as perguntas mais preocupantes, eu encararei os horizontes cinzentos e tentarei buscar um caminho para dias melhores, eu cutucarei e mergulharei nas chagas da sociedade com que o homem comum se nauseia apenas de olhar e da bagunça e destruição, em meio ao caos e confusão, eu calmamente tomarei os fatos que levam ao entendimento e farei que tal crise não tenha sido em vão, eu vou assegurar que a beleza da desgraça seja registrada para que nenhum de nossos infantes tenha que enfrentar o que enfrentamos... Eu vou estar nos bastidores.

     Esta é minha ciência e habilidade, é uma de minhas muitas paixões e a razão que estudo todos os dias. Eu não sei em que você tem investido ou o que você pretende levar com você pelo resto dos seus dias, eu não sei que decisões você fez e por quê você tomou o caminho que tomou. Mas mantenha em mente que caminho que você está trilhando será seu até o que a chama de tua vida venha a se apagar, e ele será parte de você e sua comunhão com ele vai te moldar de certa forma então o ame, o ame com todas as forças e se você não for capaz, talvez seja melhor você começar em outro lugar com algo que você possa sonhar em alcançar.

Eu não me importo com qual caminho você tomou, mas o ame e você poderá provar do prazer encontrado por aqueles que devotam suas vidas a fazer o que amam todos os dias.

~Dreamchaser

terça-feira, 2 de agosto de 2011

For all it could have been

Se você gosta de física quântica e ciência moderna talvez você já parou pra imaginar os universos paralelos que não exploramos, sabe aquela bifurcação onde você se encontrou? Sabe aquela decisão que um dia você tomou? Em alguma realidade as coisas foram diferentes (ou assim acreditam os filósofos da física).

Em alguma realidade alternativa o equivalente a você viveu uma vida completamente diferente, ele decidiu não amar aquela pessoa, ele decidiu fazer outra faculdade, ele escolheu um hobbie, mais interessante ou ainda melhor: ele vive em um mundo completamente diferente do nosso, ele pode viver num mundo de guerra e sofrimento, ele pode acordar não na cama quente a qual você está acostumado, mas em um mundo de dor e sofrimento.

Sei que não adianta pensar nos ‘SE’s pois eles nunca serão mais do que um ‘se’, as coisas que nunca aconteceram jamais acontecerão e se você mais uma vez tiver interesse em quântica devo admitir que não tenho fé de que um dia iremos perambular além quarta dimensão, temos apenas uma realidade e uma vida pra viver, as escolhas que fazemos jamais irão voltar atrás.

Mas ainda assim sentimos a dor das despedidas, ainda assim imaginamos como teria sido, onde estaríamos e às vezes até mesmo questionamos o porquê de termos feito as coisas como fizemos e por vezes mesmo nos arrependemos de termos tomados o caminho que escolhemos trilhar. Vemos o espaço entre a realidade e as expectativas aumentando e queremos mudar alguma variável do passado que poderia ter evitado tudo de dar errado.

Em um universo paralelo eu poderia estar com pessoas diferentes e igualmente maravilhosas, talvez tivesse uma vida que alguns julgassem melhor e tomando decisões diferentes no passado talvez tivesse alcançado mais sucesso e vitórias, diante da luz ofuscante das despedidas nós muitas vezes perdemos um pouco o foco nas coisas boas que nos cercam e às vezes mesmo no caminho que trilhamos juntos antes de nos separarmos.

Contudo não devo esquecer as coisas boas, apesar de termos soltado as mãos e as acenado em despedida não é só a memoria que fica, temos tudo que vivemos e aprendemos, temos toda uma incrível vida para viver a nossa frente, não se esqueçam de que não adianta querer viver uma realidade alternativa a única realidade que lhe cabe a que você vive agora, o fruto singular de todas as decisões e acontecimentos que se passaram na sua existência, não a menospreze ou abandone.

Ame sua vida e aprenda com as despedidas,

~Dreamchaser

domingo, 24 de julho de 2011

O que importa

Eu não ligo mais pra definições e confusões,
Não me importa mais as classificações e restrições,
Não me importo com alavancas ou botões,
Não me interessam regras e seus padrões.

No momento gostaria muito de ter em minhas mãos a chave para o futuro,
No momento amaria puder dizer que tenho as respostas pra todas as questões,
No momento eu queria saber exatamente pra onde estou indo e o que estou fazendo,
No momento adoraria controlar tudo o que penso.

Mas no final das contas realmente não importa tudo que eu gostaria de segurar em minhas mãos, não importa o quanto eu queria ter em mãos um manual de todas as coisas não só para mim mas pelos que não se sustentam. No final das contas as instruções não importam e as taxações só incomodam, atrapalham e interrompem.

Dentro deste turbilhão de calores, decisões, batalhas, vitórias, angustias, questionamentos, loucuras, paixões, amores, injurias... Não importa o quanto tentamos segurar em nossas mãos um entendimento de tudo que se passa, pois quando as pessoas se encontram e se amam e se divertem o que elas sentem não precisa de nome.

Quando nos juntamos com quem amamos e nos partilhamos pouco interessa do que nos chamamos ou que nomes atribuímos, não quero saber se me chamam irmão, amigo ou mesmo amante, o que importa no final das contas é a intangível realidade do momento e o irrecuperável estado em que aquele relacionamento se encontra.

Nunca irá voltar ao mesmo, o estado em que as coisas se encontram, o sentimento que esta em você não vai se replicar em outro cenário. Por isso aproveite, aproveite cada segundo e cada experiência que você encontra em sua jornada, as coisas não se repetem amigo.

Não devo me preocupar demais em nomenclaturas, conceitos e preceitos podem ser quebrados apesar de tantas vezes ser uma grande pena que tanto tenhamos que lutar pra apagar erros trazidos por esse excesso de pensamento, devo manter as coisas simples.

Todas as bençãos e desgraças que presenciei, todas as mãos que me afagaram e todas as lagrimas que amparei, todos os sussurros confiados e gritos partilhados, todos os murros e beijos trocados, todos os encontros e desencontros, todos os caminhos partidos e unidos, todos os momentos, todos os sentimentos...

Simplesmente deguste e aprenda,
~Dreamchaser

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pouco a pouco

Não faz muito eu não tinha esperanças no futuro. Traçava metas e objetivos e os perseguia com toda garra na esperança de alcançar um resultado melhor, e em tamanha hipocrisia, lutando por um futuro em que não realmente acreditava e sustentando aqueles que se desesperavam com a força de uma grande mentira eu juntei um grande fardo.

Pouco a pouco perdi-me em mim mesmo, em algum momento em minha vida eu me esqueci do por quê de eu haver me tornado aquilo que hoje sou, em algum ponto na jornada eu perdi o foco e comecei a viver apenas pelas vitórias, não só em minha vida mas na daqueles que me importavam, e continuei a lutar mais e mais, comprava brigas sem pestanejar, seguia em frente não importando o que tivesse que derrubar, engolia tudo que quisesse gritar contra meus planos e seguia em frente com tudo que tinha.

Pouco a pouco eu me esqueci de ser humano, esqueci de sofrer e simplesmente aproveitei a vida, mais que tudo e mais que todos eu queria simplesmente tirar dela cada gota que ela podia me dar, e ainda assim me faltava fé no futuro, ainda assim eu me esquecia de tantas coisas importantes, eu me esquecia de sofrer, de chorar, de gritar, de amar livremente, de ser tolo, de falhar miseravelmente, coisas tão incrivelmente importantes na construção de tudo que somos.

Pouco a pouco eu me cansei, eu me desgastei, eu acabei tentando ser mais do que possivelmente poderia, eu me matei tentando ser aquilo que projetava, eu fui além do necessário pra realmente não precisar de descanso, pra realmente ser capaz de segurar as pontas, pra realmente ser maior que os problemas, e eu contava com nada mais que um grande ego e um Deus pra me mover e me suprir. Eu realmente acreditei por tanto tempo que eu realmente poderia segurar tudo e todos em minhas mãos sem verdadeiramente contar com ninguém.

Pouco a pouco eu juntei um fardo de tamanha magnitude que eu nem mesmo conseguia enxergar, e me esqueci de fato que ele estava la. Tentava ter esperanças em dias de descanso, tentava ter esperanças de que um dia eu seria arrancado do meu equilíbrio e poderia ser complementado de uma forma além do que eu poderia imaginar.

E de uma só vez tudo que eu guardei e menti e suprimi me ocorreu, senti o peso de cada lagrima chorada em meus ombros, de cada conselho dado, de cada segredo recebido, de cada batalha perdida, de cada luta vencida a altos custos, de cada reviravolta negativa, de cada decepção, de cada frustração, de cada traição... de tudo, tudo aquilo que neguei e rejeitei. E me deixei consumir por um ódio e decepção sem tamanho, e a pequena falta de esperanças que eu guardava em mim se tornou uma grande escuridão capaz de superar qualquer força de luta e de quebrar qualquer fundamento que eu poderia construir com minha força de vontade.

E eu briguei, odiei, bradei, chorei, gemi, me contorci, solucei, sofri, culpei, xinguei, cuspi ao céu e descarreguei naquele que tanto me tentou avisar que eu tomava o caminho errado. Mas em amor, com paciência, em paz, sendo simplesmente maior, sendo incrivelmente melhor, Ele me falou tudo aquilo que eu precisava ouvir, como tantas vezes antes, como eu sempre soube que ele iria fazer, ele me quebrou e abriu de uma maneira que eu jamais fiz a alguém.

E eu me curei, lavei, recuperei, cresci, me abri, aprendi tanto, tanto que mal posso digerir. Hoje eu posso ter esperança sincera, hoje eu posso dar aos perdidos o calor da minha alma, hoje posso sorrir diante do que a tão pouco me causava tormento, hoje eu tenho a paz que poucos tem o privilégio de conseguir explicar, hoje eu tenho a paz que Deus tanto lutou pra me dar. Os problemas e os medos não acabaram, os desejos não foram atendidos e os sonhos não foram concretizados, porém, hoje eu posso olhar esse céu cinzento e ter no coração algo maior, muito maior do que eu sonhei.

Tem um cara muito sagaz e legal lá em cima que pode te ajudar.

~Dreamchaser

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Time we spent

Sentamos ali eu e você para discutir ao topo de um monte ou debaixo de uma arvore, talvez os dois, não bem me lembro mas a beleza do momento me cativou. E sob o abrigo de uma obra prima de Deus começamos a conversar. Segredos, verdades, mentiras, derrotas, vitórias, felicidades, tristezas, confissões, paixões, erros, acertos, decisões, arrependimentos, preocupações, ideias... tantas coisas não?

Passamos tempo ali, horas ou dias, talvez meses, não me lembro mas naquele momento o tempo não importava pois estava com você. Em algum ponto talvez tenhamos chorado, em algum ponto talvez tenhamos nos confortado, em algum ponto talvez tenhamos sofrido, em algum ponto talvez tenhamos nos amado... será que você gostou tanto quanto eu?

Mas o mais importante é o que vimos ali! Posso afirmar quase que com certeza que hoje partilhamos um pouco de nossas almas e que talvez eu tenha mais de você em mim do que o contrario mas sei que depois de tudo, não importa se nos percamos nós sempre teremos um ao outro, você sabe que pode sempre contar comigo não é mesmo?

Em algum ponto, talvez você estivesse perto de quebrar, talvez eu estivesse a fim de morrer, talvez o sol estivesse se pondo e a gente não estivesse aproveitando o entardecer, talvez as estrelas não brilhassem ou nós simplesmente nos recusássemos a ver, talvez mesmo que dessemos as mãos um de nós não teria calor pra ceder.

E EU ME LEMBRO! Eu me lembro da sua mão se estendendo a mim, eu me lembro do quão salvo eu me senti, eu me lembro de cada vez que tentei retribuir, eu lembro de cada vez que foi a minha mão que estendi, eu me lembro de cruzar a linha, eu me lembro de quebrar os parâmetros, eu me lembro de fugir as regras, eu me lembro de cada sacrifício feito seja por você ou por mim, eu me lembro do amor e do calor, eu me lembro de cada ato e demonstração, eu me lembro de cada palavra, de cada nome... Eu me lembro daquele lindo momento, daquele precioso dia que alguém aceitou uma mão, eu me lembro daqueles segundos sem preço em que o jogo virou, EU ME LEMBRO MUITO BEM, não pense por um segundo sequer que você não significa nada pra mim, pois debaixo dessa obra prima de Deus se não estamos juntos agora um dia estivemos e talvez tenhamos apenas estado de passagem, mas provavelmente pudemos partilhar um pouco de mim e um pouco de você.

Talvez nunca tenha te dito durante todos esse tempo, mesmo que tenha sido tão propicio, mesmo que tenha sido tão preciso, talvez tenha me fugido a palavra ou a garra, mas sabe, eu não acho que precise dizer que te amo... Talvez por tudo que passamos não precise, talvez por tudo que passamos não possa, talvez por tudo que passamos não queira, talvez por tudo que passamos não deva... não obstante, eu te amo...

Em dedicação e memoria de todas as amizades, encontros e desencontros de minha vida.

Thank you for bringing me to life, REAL life.

~Dreamchaser

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A coisa mais linda

Sabe, é realmente interessante como o mundo da voltas e revoltas,
é lindo como ele sobe, desce e se entrelaça. São absurdamente maravilhosos os padrões que as vidas fazem se misturando umas nas outras. Os relacionamentos, amizades, amores e famílias são uma arte muito maior que eu possa expressar em palavras, e esse emaranhado bagunçado é de longe a coisa mais bela que já vi.

Não importa onde tenha ido no mundo,
não me interessa que paisagem tenha visitado
não pesam outras experiências que eu tenha passado
a vida em sua face mais linda está em viver,
Viver em amor e alegria com quem importa.

HÁ! tantos textos e cartas de amor, tantas declarações depoimentos
tantas loucuras e juramentos, tamas promessas e cumprimentos
tantas injurias e lamurias, tanta discórdia e tortura
esses cruzamentos são DE LONGE, a coisa mais linda.

hoje eu olho em volta e todos os componentes podem expressar beleza
seja o casal pulando, as crianças brincando, um sorvete caindo
velhos unidos, jovens brigando, musicas tocando ou silencio dominando,
com mão laçadas ou nos bolsos, palavras no coração ou apenas um esboço.
Enquanto caminho posso dizer, que realmente esta é a coisa mais linda

o ar que passa pelas minhas narinas e a vida que me invade, o som da existência e todas as coisas nela que me valhem, cada coração, cada universo, cada emoção é simplesmente tão mais, tão mais que mal posso me expressar. Cada coração quebrantado, cada vida mudada, cada amor correspondido, cada pessoa desesperada, cada abraço, cada calor, cada amasso, em cada esquina em cada segundo a vida está acontecendo; mas que merda, será que ninguém pode ver o que está havendo?

Posso ouvir os corações quebrando, posso ouvir as confissões, posso ver o afeto, posso sentir o concreto, posso provar o gosto, de tantos amores e horrores que nos cercam, abra os olhos e olhe em volta e ela ta sempre lá a cada segundo, nunca te abandona.

Porra, te amo vida! na tristeza ou na alegria até que eu morra estarei contigo todo dia.

~Dreamchaser

sexta-feira, 24 de junho de 2011

momento

Momento: variável multiplicadora do peso de cada ação e fonte de inúmeras decisões e hesitações.

O momento define o afeto, o momento define o apego, o momento apaga o ego, o momento te faz ver ou esquecer, o momento te faz relevar ou revelar, o momento te faz sorrir ou faz chorar, o momento te faz mudar.

Por força de um momento, certos atos pesam mais que nunca enquanto outros ficam mais leves, pelo poder do momento alguns agem diferente e o momento da o peso das nossas atitudes. E é com base neles que que decidimos fazer ou não tantas coisas, talvez num momento de dor tu encontre coragem, talvez na euforia da felicidade tu cometas um deslize, talvez diante do fim faças as loucuras que sempre sonhasse em fazer.

Diante da morte e da despedida os pecados são perdoados e os valores aumentados, diante da vitória os erros encontrados relevados, diante da derrota o prazer de tentar é abandonado. Vitória! hoje é o dia e você luta para que ele acabe o mais tarde o possível, hoje você tenta alongar ao máximo o momento encontrado e não consigo ver muito mal em viver uma vida de momentos.

Mas pare um pouco e pense, tantos bons momentos podem ser fabricados, tantos dias maravilhosos alcançados e ainda assim apenas por força de outros momentos que chegamos a encarar a possibilidade de cria-los. Não se retenha em buscar a felicidade, não espere o “momento certo” pois o menos errado pode ser o melhor que você virá a ter.

Sobre o momento colocamos nosso afeto e tempo,

E agimos de acordo com o peso de cada variável

ingrata média ponderada que só assiste o curto prazo

estupida vida que só percebe o valor das coisas quando já se foi o ponto ótimo

momento a momento, ou prioridades bem comportadas?

[equilíbrio]

~Dreamchaser

quarta-feira, 22 de junho de 2011

alguém especial

Pois é, todos tem alguem especial
E não é de fato nada mal
é uma pena que para ninguém
eu possa ser o tal alguem,
chamado especial.

Pois é neste mundo damos muitas risadas
laçamos mãos e dançamos a madrugada
vivemos a alegria esperando que o dia nunca nasça
lutamos caminhando contra nossa sina malvada
e celebramos as desgraças

Pois é, nesse mundo há dor imensa
e canções gloriosas
nesse mundo há agonia
e também paisagens formosas
com as quais podemos sonhar

É! o frio da solidão que te abraça com carinho pode ser a maior benção ao fim de um dia que você agonizava pensando não ter fim, e pode também ser o peso maior nos momentos da sua maior aflição enfim.

A vida é dificilmente justa e ainda menos vezes ela se apresenta engraçada. Vemos aquilo que nos cerca com musica de circo em nossa cabeça, perguntando onde acaba aquilo que hoje ainda nem começa.

A gente canta e dança e ri e chora,
a gente espera e reclama da demora,
mas agora não há ninguém
para quem eu seja o tal alguém
chamado especial.

Permita-se sair de seu confinamento,
Aproveite e utilize o momento
Abra, corra, fuja, ame,

agora
por hoje você é alguem
que outrem sempre pode
chamar de especial.
aproveite

há alguém?
~dreamchaser

sábado, 28 de maio de 2011

paralelo (fin)

Deixe a sua imaginação correr e veja comigo um mundo que visitei em meu coração...

Nesta realidade todo o mundo conhecido e toda a humanidade está para acabar, todos os lideres, cientistas, gurus e mestres se uniram apenas para chegar a conclusão da inevitável data do fim. O mundo está para encontrar o seu ponto final ao nascer do dia em uma semana e todos estão cientes disso.

No inicio da discussão sobre a possibilidade do fim havia surgido muito caos e desespero pois as pessoas não sabiam o que fazer ou pra onde ir, não eram capazes de lidar com a realidade que estavam enfrentando, então, todos pararam e perceberam a futilidade de seus atos e horrores, e pedindo perdão foram perdoados, os malfeitores abandonaram seus pecados hediondos e todos harmonizam para degustar sua ultima semana, todos os recursos foram repassados e todos tem o que precisam para viver essa semana.

Nessa situação, o que você faria com sua ultima semana? Não estou falando de uma morte inevitável mas da consciência coletiva de que o fim está próximo, e não há nada que ninguém possa fazer a respeito disso. As brigas acabam, as lagrimas rolam, os beijos alongam, os abraços demoram, quem você visitaria? Qual seria seu destino durante essa semana?

Um amigo com quem a muito não fala? Um gasto tumulo que sem coragem você já não mais visitava? Com quem você trocaria palavras, com quem você tomaria seu primeiro ou ultimo álcool e por quais pensamentos do sono serias privado? Se veja com aqueles que realmente ama, sinta a dor do fim batendo a sua porta, na boca o gosto de cada despedida e no corpo um resquício de calor de cada abraço, sinta e viva a emoção de estar com aqueles que você decidiria partilhar sua ultima semana, sinta maior que nunca a dor dos imprevistos e desencontros, sinta mais que nunca a saudade e sinta na pele o desespero de talvez não poder ver certa pessoa antes do fim.

Depois de tantas visitas e tanta emoção eis que os lideres decidem dar uma ultima festa, para todos poderem se despedir da existência com um sorriso em suas faces, para que todos se abraçassem e se emocionassem em um dos vários palcos dispostos por todas as cidades, sinta o peso nas costas de cada humorista ao lutar para trazer a humanidades suas ultimas risadas, sinta a densidade no coração de cada musico a tocar as suas notas mais ensaiadas, sinta cada gota de suor derramada para trazer ao palco cada encenação e depois, viva a festa. Um mar de pessoas unidas, celebrando, esquecendo, ignorando... fugindo … do fim que elas esperam esquecer antes de chegar.

E após toda essa euforia, toda essa alegria, depois de visitar todos seus amados, depois de se despedir de sua amada família, e de seus velhos amigos um sábio homem sobe um pequeno monte e de seu cume ele observa a paisagem, muitos caídos ao chão exaustos em sua euforia, outros lutando pra festejar até o ultimo segundo do ultimo dia, tantos desesperados, tantos se amando pela ultima vez.

Este homem sentado ao topo do monte, acende o seu primeiro cigarro em duas décadas e o ultimo que ele há de acender, sente a fumaça quente lhe invadir com a memoria da juventude, e deitando na grama, olhando o mais belo céu de toda história dos povos, ele sopra sua ultima nuvem de fumaça, e assim, tão simplesmente nessa doce amargura...

Tudo acaba.

Não podemos contar com um aviso de fim parar viver, sentir e caminhar como deveríamos...

Não espere até que seja tarde demais.

~Dreamchaser

sábado, 14 de maio de 2011

Yuki

Quantos invernos temos durante os anos de nossas vidas?
Quantas vezes o frio e a solidão nos envolvem?
Quantas tempestades e nevascas mataram o calor em nossos corações?


De joelhos olhamos para um vale do mais puro branco. A neve cobre a superfície de nossa alma e sentimos os braços gélidos do momento em seu abraço e enquanto digerimos as realidades apresentadas diante de nós neste inverno, nos perguntamos os por que's? Buscamos a razão, o proposito, mas principalmente esperamos uma saída. Não se pode escapar de uma temporada, elas vem e vão e são parte da natureza contudo sempre queremos voltar ao verão ou primavera, onda há calor e flores, onde o sol ilumina com orgulho a felicidade das nossas vidas.

Mas hoje você se senta diante da neve, hoje você admira os vestígios da ultima temporada, as arvores peladas e a grama congelada, hoje você abraça o sonho que morreu em seus braços e que jamais será aquilo que você tanto lutou para ter... Hoje você da o ultimo beijo no amor cujo sangue te escorre os dedos, Hoje você entrelaça os dedos com um calor que se apaga, Hoje o amor se deixa morrer.

Mas a vida traz diversas estações, e o que hoje destrói amanhã pode não ser mais que a memoria de um tempo ruim que já passou, amanhã enquanto andares de mãos dadas com teus novos sonhos, com teu destino, você pode passar pelo campo onde uma vez tudo deu errado, onde em seus braços morreu um pedaço da sua vida, que jamais vai ser o que antes era... E neste mesmo campo, com um novo calor em mãos, talvez você sinta o cheiro das flores, e ame...

há sempre um novo horizonte
~dreamchaser

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Caminho

Sua decisões, seu comportamento, seus investimentos, seus sonhos, sua vida
Estão corretos?
Realmente vale a pena seguir fazendo tudo o que tens feito da maneira que tens feito?O que ganhas comprando as brigas que compras?
O que alcanças lutando pelas coisas que luta?
Com que proposito você se dispõe a despender tanta energia?
Não há lugar melhor onde poderias estar investido?

Busque sempre otimizar sua vida;
Tente pensar no caminho que vai trilhar antes de continuar dando passos e mais passos;
muitas vezes mesmo que tenhamos tanta certeza de nosso desejo acaba que nosso desejo é errado...

Você para pra refletir na consequência de seus atos? Você para pra entender o impacto do que diz e faz? Você se coloca no lugar dos afetados? Você olha além do curto prazo? Você sabe sequer por que é importante fazer essas perguntas?

Pensa no teu futuro e mesmo que tuas projeções tenham uma margem de erro com certeza você vai poder ter uma idéia melhor de pra onde teus passos te carregam do que se você apenas anda cegamente seguindo teu instinto e sede sem razão e com nada mais que a ambição. Pessoas desse gênero tendem a não encontrar muito mais que quedas em seu caminho por tropeçar em pedras que poderiam ter visto de muito longe caso não estivessem contando apenas com a força de suas pernas para alcançar o destino desejado.
Se quer chegar em algum lugar é melhor olhar o caminho.

目を覚ませ!(Abra os olhos!)

~Dreamchaser

sábado, 9 de abril de 2011

fix

“Se há alguem que pode te machucar, há alguem que pode te fazer sentir melhor”

Um quote um tanto quanto famoso, cuja origem não me recordo. Muitas vezes encontro pessoas em busca de alguem que seja capaz de lhes amenizar as dores, sarar as feridas... Alguem que lhes tire da ponta do abismo que lhes parece tão tentador, alguem que possa restaurar as cores a muito perdidas em sua vida, alguem que lhes restaure a alegria de um passado perdido.

Tantas vezes os altruístas gostariam de ser essa pessoa, tirar os colegas da escuridão, lutar pelos que não tem força pra seguir em frente e fazer a diferença na vida das pessoas que os cercam, mesmo que pequena, mesmo que não seja reconhecida, mesmo que a mesma se perca na passagem do tempo.
Acredito que ainda existam aqueles que gostariam de ajudar, que dariam o sangue para melhorar a vida alheia, que fariam seu melhor pra pintar o mundo de belas cores e fazer a pessoas felizes por toda terra, mas não importa o quanto lutem, não importa o quanto busquem parece que a cor predominante sempre sera o cinza.

Até se poderia argumentar que os necessitados não encontram os bem feitores ou que os bem feitores não estão devidamente preparados para cuidar daqueles que os buscam e ambos seriam muitas vezes validos. Entretanto, com tantos amigos que poderíamos ter refugio com tantos que se importam, por que alguns ainda assim não se recuperam? Por que a angustia prevalece sobre o desejo de um dia melhor na vida de tantas pessoas que querem apenas o sol de uma nova felicidade a colorir o seu dia?

Você, que busca ajudar ou ser ajudado, o que te falta? Alguem? Sabedoria? Paciência? Transparência? Independente do que acreditas que te falta, olhe em volta e tente ver onde está demanda ou oferta ajuda? E depois de descobrir qual lado predomina em você(visto que todos temos de ambos um muito) talvez você possa encontrar aquilo que precisa.

~Keep your hope

Dreamchaser

quinta-feira, 24 de março de 2011

Culpa

Já se sentiu culpado por fazer o “certo” alguma vez?
Já experimentou seguir a consciência coletiva até cometer um pecado?
Já quebrou suas crenças e promessas pra tirar das costas o olhares da humanidade?

Valeu a pena?

Você poderia realmente respirar aliviado e dizer que fez tudo o possível quando isso é uma mentira? Você seria capaz de esquecer aqueles para com quem você falhou em nome do senso comum?

Você daria as costas aos pecadores, aos loucos, aos traidores, aos desalmados se seu coração os mandasse ajudar?

As vezes seguimos o normal, não por concordar com o caminho ou qualquer razão nobre, mas apenas para seguir a trilha mais fácil. E as vezes nós seguimos por tanto tempo, embriagados em orgulho e confiantes de que jamais erraríamos nas decisões que realmente importam.

Mas percebendo um erro e se deparando com a culpa, encontrando o que foi deixado pra trás, não um fantasma ou um rastro daquilo que você um dia foi. Mas a possibilidade que deixou de existir no momento que você desistiu do que acreditava e cedeu as facilidades de fazer o que cria ser errado.

Seria você capaz de voltar e atrás,
engolir sua culpa,
abaixar a cabeça e pedir desculpa,
Seria você capaz de tentar se redimir?

Guilty as charged, and working for it

~Dreamchaser

sexta-feira, 18 de março de 2011

Solitude

Quantos suportam a solidão?
Quantos escondem por trás de mascaras a ausência de afeto real?
Quantos se contentam ao sorriso frio dos que não amam de verdade?
Quantos temem se entregar?
Quantos decidem se afastar do que desejam para não se machucar?

Nunca saberemos ao certo visto que muitos destes são ótimos em disfarçar sua angustia, não temos como alcançar eficientemente aqueles que buscam se isolar em sua dor. Seja por orgulho, altruísmo, Desconfiança ou tantas justificavas, heranças de passados dolorosos, bagagem dos condenados a viver na terra dos homens.

Em um tempo de tanta pressa, em um mundo que todos querem apenas alcançar suas metas, quão poucos tem tempo pra se entregar a incerteza dos sentimentos? Quantos arriscam sair de sua segurança para apostar nos horizontes oferecidos por cada individuo? Onde estão aqueles que cobiçam as pessoas?

Em meio tanto choro e pranto, em meio a tanta dor e angustia, em tempo este que as pessoas se cercam de muralhas e tentam suportar seu próprio mundo nas costas, onde estão os abraços sinceros? Onde estão aqueles que se importam? Onde estão os círculos nesta pirâmide? Onde estão os amigos, os amores, as paixões e os ardores que levam a vida o gosto da humanidade?

Onde estão os companheiros?

~Dreamchaser

quinta-feira, 10 de março de 2011

FAÇA GUERRA!

LEIA, pare e simplesmente leia.
Sim, eu sei que você já o esteve fazendo do momento que começou este post
mas pare pra absorver o que esta lendo e se possível me acompanhe por estas palavras.
Não peço muito, não peço absurdos,
Mas gostaria que você fizesse algo,
Não por mim, ou pela humanidade,
tão pouco por aqueles que te importam,
Por tudo de sagrado quero que faça algo por VOCÊ.

FAÇA GUERRA, sim.. GUERRA

LUTE por suas ambições,
Não se contente apenas em planejar e sonhar
LUTE contra os medos que te mantêm parado
Vá em frente e OUSE dar o primeiro passo

Você não tem por acaso passado tempo demais acanhado no canto?
Não esta enjoado de apenas olhar por uma janela de hipóteses aquilo que quer?
Não chegou o dia de parar de olhar para o que poderia ter sido feito e começar a fazer aquilo que DEVE ser feito de fato?
FAÇA GUERA, por que não ?

Humanos tanto brigam, por tão pouco, por tanta idiotice
E ainda assim não ousam lutar por si, POR QUE?
POR QUE não vai além da segurança?
POR QUE você não ama?
POR QUE você não deseja?
POR QUE não?

Talvez você tenha motivos validos, talvez você tenha uma boa razão e isso é totalmente possível e mesmo provável não pense que todos precisam viver em guerra, mas se este não for o caso, você não tiver justificativa…

POR QUE NÃO LUTAS POR SI MESMO?

Como vais saber se jamais tentar?
Não seja passivo, vá em frente.

Não existe garantia de sucesso mas há certeza de derrota para os que a buscam.
~Dreamchaser

terça-feira, 1 de março de 2011

On loving

O que nos leva a optar por amar?
O que nos leva nos deixarmos levar pelo risco?
O que nos leva ao ponto critico de aceitar este sentimento?
O que nos tira do chão ao ponto de esquecermos o perigo de nos machucarmos?

Fora do mundo dos sonhos a maioria das historias de amor são bem mais banais que as fabricadas pela mente de tantos escritores, nada mais lógico visto que poucos se interessariam por consumir uma historia banal.

Ao contrario dos príncipes em cavalos brancos e heróis incríveis temos homens falhos e frágeis e em lugar de heroínas supostamente perfeitas temos mulheres comuns e inseguras. Entretanto, muitos continuam a esperar pela historia incrível, pelo extraordinário, pelo senhor inglês ou a bela oriental, por aquele(a) que há quebrar os paradigmas do nosso mundo após surgir do nada por algum feitiço de um destino bem humorado.

Grandes e loucos romances existem, muitos vivem contos incríveis e mais do que dignos de livros em si, tem muita gente vivendo uma vida que chega a tocar o mundo da ficção. Contudo, a maioria dos amores nasce de uma forma mais banal, colegas de trabalho, estudo, religião, grupo social que acabam após passado certo tempo enxergando ALGO que talvez sempre esteve lá mas que passou despercebido por tanto tempo.

Mas o que fazer diante dessa nova observação, o que dizer deste novo encanto, que valor atribuir este novo elemento? Se podemos amar de uma maneira diferente, deveríamos? Vale a pena arriscar uma amizade e todo seu tempo por uma incerteza? Será que vale a pena se entregar ao sentimento?

Cada relacionamento é único, não existe uma resposta certa para todos os casos, muito menos para todas as pessoas; o valor de amizades, as vantagens de um relacionamento e dor da perda de alguém querido são imensuráveis, a resposta pode ser muito fácil ou difícil dependendo apenas de você.

Vale a pena?
~Dreamchaser

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Yakimochi

Ciúmes, é um sentimento ruim não é mesmo?
Tão ruim assim? Tem certeza?
Um sentimento muitas vezes sem razão, pai de muitas brigas sem sentido
Sem o qual muito negativo jamais seria dito.
… fatos …

Porém, seria mesmo humano não senti-lo?
Se amamos, damos valor, desejamos, não está tudo bem em tratar seu precioso assim? Nada assassino, obsecado, consumista, mas um sentimento que inegavelmente esta la, um ardor irracional e sem fundamento um sentimento que muitas vezes nem o dono consegue aprovar.

Entretanto, não justifiquemos com nossa humanidade um ciúme doentio e destruidor
Não chamem de inevitável o descontrole destinado a aqueles que se permitem absorver por este sentimento. Peço apenas que não se julguem mal por o ter em seu coração.

E se você vive a incerteza de talvez não alcançar o objeto de sua afeição, não permita que o ciúme seja um veneno para sua luta, não se desmotive ou se destrua, não seja levado a passos errados, mantenha-se calmo e seja verdadeiro naquilo que vê e naquilo que deseja alcançar.

 

Ame bem,
~Dreamchaser