“Se há alguem que pode te machucar, há alguem que pode te fazer sentir melhor”
Um quote um tanto quanto famoso, cuja origem não me recordo. Muitas vezes encontro pessoas em busca de alguem que seja capaz de lhes amenizar as dores, sarar as feridas... Alguem que lhes tire da ponta do abismo que lhes parece tão tentador, alguem que possa restaurar as cores a muito perdidas em sua vida, alguem que lhes restaure a alegria de um passado perdido.
Tantas vezes os altruístas gostariam de ser essa pessoa, tirar os colegas da escuridão, lutar pelos que não tem força pra seguir em frente e fazer a diferença na vida das pessoas que os cercam, mesmo que pequena, mesmo que não seja reconhecida, mesmo que a mesma se perca na passagem do tempo.
Acredito que ainda existam aqueles que gostariam de ajudar, que dariam o sangue para melhorar a vida alheia, que fariam seu melhor pra pintar o mundo de belas cores e fazer a pessoas felizes por toda terra, mas não importa o quanto lutem, não importa o quanto busquem parece que a cor predominante sempre sera o cinza.
Até se poderia argumentar que os necessitados não encontram os bem feitores ou que os bem feitores não estão devidamente preparados para cuidar daqueles que os buscam e ambos seriam muitas vezes validos. Entretanto, com tantos amigos que poderíamos ter refugio com tantos que se importam, por que alguns ainda assim não se recuperam? Por que a angustia prevalece sobre o desejo de um dia melhor na vida de tantas pessoas que querem apenas o sol de uma nova felicidade a colorir o seu dia?
Você, que busca ajudar ou ser ajudado, o que te falta? Alguem? Sabedoria? Paciência? Transparência? Independente do que acreditas que te falta, olhe em volta e tente ver onde está demanda ou oferta ajuda? E depois de descobrir qual lado predomina em você(visto que todos temos de ambos um muito) talvez você possa encontrar aquilo que precisa.
~Keep your hope
Dreamchaser
0 comentários:
Postar um comentário