Pages

quarta-feira, 18 de março de 2009

O tempo [1] - Introdução

Nossa, bem... vou la tentar abordar um tema absurdamente complexo e que verdadeiramente mudou minha maneira de viver e ver a vida. sei que meu conhecimento é insuficiente e minha maturidade longe da capacidade de abordar algo tão complexo mas enfim.

O que você entende por tempo? quanto tempo você considera muito? quanto você considera pouco? bem, em meu ponto de vista divido o tempo em 2 tipos o tempo mecânico, e o tempo real, nossos cientistas chegaram por algum método do qual não tenho conhecimento a divisão de nossas horas e dias, mas... por que este tempo mecânico nos parece tão irreal? não seria ele realmente algo apenas a ser usado em nossas equações?
Não é segredo que nosso tempo não é rígido como muitas pessoas pensam, quem nunca passou uma hora milenar num momento de agonia, por quanto tempo o segundo que conectou aqueles momentos se destrinchou? o tempo pode encurtar ou se alongar dependendo do momento em que nos encontramos, dependo da "qualidade" do tempo que estamos passando suas "propriedades" se alteram.
E o que seria este tempo de que falo? bem... o Tempo não é nada mais que o MAIS PRECIOSO BEM DE UMA VIDA, não há neste mundo nada mais valioso / precioso do que o tempo, pois se ouro e jóias valem o que valem pela sua raridade o que leva o fator da demanda a subir junto ao preço, o que se dizer de um segundo pense bem... se há no mundo alguns milhares de diamantes, que custam em papel moeda pequenas fortunas, o que vale um segundo? UNICO, singular em cada vida em cada momento, nunca haverá outro igual ao que passou neste momento que você gastou lendo este post, mas... realmente, será que você REALMENTE esta fazendo valer os segundos e horas de sua vida?
Há quem diga que o que rege o mundo e as vidas é o dinheiro mas, parando pra refletir, Sua família pode até dar certo e ser feliz em meio a pobreza, mas se você não investe TEMPO nela seus laços acabam definhando e perdendo o sentido, você pode ser muito inteligente mas, se não dedicar TEMPO aos estudos nunca aprenderá verdadeiramente nada, Você pode ter muito dinheiro mas se não investir TEMPO na administração dos seus negócios e no estudo do mercado este se esgota, enfim, seja carreira, relacionamentos, realizações pessoais, é um desafio talvez até IMPOSSIVEL se achar algo de importante na vida que se consiga sem que se dedique uma verdadeira parcela de tempo em sua aquisição e por isso o tempo torna-se INESTIMAVEL.

0 comentários:

Postar um comentário