Pages

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tempo [2]

Cheguei a conclusão de que para falar sobre o tempo eu iria precisar escrever um livro e não apenas alguns blog posts então vou apenas dar mais um curto insight sobre este assunto relativamente intrigante.

Dando continuidade a frágil linha de raciocínio construída nos meus últimos dois posts, levanto uma pergunta que pode funcionar de certa forma como uma faca de dois gumes, satisfazendo ou perturbando.

Você tem investido o tempo de sua vida eficientemente?

Estou postando isto apenas para levantar uma reflexão...

Todos temos objetivos, sonhos, desejos e metas em nossas vidas, muitas escolhidas futilmente e algumas resultantes de pensamentos profundos mas se não colocarmos nosso precioso e escasso tempo em seu devido lugar será que algum dia seremos capazes de alcança-los? a vida se divide em diversos arcos dentro do tempo em que vivemos, chegando ao “arco final de nossa vida", o que queremos ver? o que nos satisfaria no final?

Quero fazer a diferença na vida de pelos menos algumas pessoas, quero olhar para traz e ver a minha influencia, quero edificar uma boa família, quero edificar um patrimônio solido para supri-la, quero erguer meu intelecto ao limite de minha capacidade, quero olhar para a outra ponta deste relâmpago que conhecemos por vida, e enxergar em seu percurso o legado que construí, não um legado financeiro que possa ser simplesmente queimado, não um legado intelectual que possa simplesmente ser superado, mas quero ter a realização própria de alcançar minhas metas pessoais e influenciar positivamente as vidas das pessoas a minha volta.

Mas para isso só disponho de míseras 24 horas por dia, apenas 365 dias em cada um dos poucos anos que passarei por aqui. e então? como pode um ser humano causar o impacto desejado em tão pouco tempo?

Devemos investi-lo(o tempo) de maneira que possamos alcançar nossos objetivos a medida que vivemos uma vida prazerosa, proveitosa e para mim também acredito que devo viver uma vida correta.

Qual o segredo da boa administração deste bem?
Quais as áreas onde devemos investir para termos sucesso?
Cada ser uma área, uma resposta, somos todos únicos.
Se você tem um grande desejo, se você tem um sonho, antes do sonha-lo, antes de clamar aos céus por ele, antes de mais nada... faça sua parte para alcança-lo pois é de VOCÊ que depende seu futuro.

0 comentários:

Postar um comentário