Pages

sábado, 28 de maio de 2011

paralelo (fin)

Deixe a sua imaginação correr e veja comigo um mundo que visitei em meu coração...

Nesta realidade todo o mundo conhecido e toda a humanidade está para acabar, todos os lideres, cientistas, gurus e mestres se uniram apenas para chegar a conclusão da inevitável data do fim. O mundo está para encontrar o seu ponto final ao nascer do dia em uma semana e todos estão cientes disso.

No inicio da discussão sobre a possibilidade do fim havia surgido muito caos e desespero pois as pessoas não sabiam o que fazer ou pra onde ir, não eram capazes de lidar com a realidade que estavam enfrentando, então, todos pararam e perceberam a futilidade de seus atos e horrores, e pedindo perdão foram perdoados, os malfeitores abandonaram seus pecados hediondos e todos harmonizam para degustar sua ultima semana, todos os recursos foram repassados e todos tem o que precisam para viver essa semana.

Nessa situação, o que você faria com sua ultima semana? Não estou falando de uma morte inevitável mas da consciência coletiva de que o fim está próximo, e não há nada que ninguém possa fazer a respeito disso. As brigas acabam, as lagrimas rolam, os beijos alongam, os abraços demoram, quem você visitaria? Qual seria seu destino durante essa semana?

Um amigo com quem a muito não fala? Um gasto tumulo que sem coragem você já não mais visitava? Com quem você trocaria palavras, com quem você tomaria seu primeiro ou ultimo álcool e por quais pensamentos do sono serias privado? Se veja com aqueles que realmente ama, sinta a dor do fim batendo a sua porta, na boca o gosto de cada despedida e no corpo um resquício de calor de cada abraço, sinta e viva a emoção de estar com aqueles que você decidiria partilhar sua ultima semana, sinta maior que nunca a dor dos imprevistos e desencontros, sinta mais que nunca a saudade e sinta na pele o desespero de talvez não poder ver certa pessoa antes do fim.

Depois de tantas visitas e tanta emoção eis que os lideres decidem dar uma ultima festa, para todos poderem se despedir da existência com um sorriso em suas faces, para que todos se abraçassem e se emocionassem em um dos vários palcos dispostos por todas as cidades, sinta o peso nas costas de cada humorista ao lutar para trazer a humanidades suas ultimas risadas, sinta a densidade no coração de cada musico a tocar as suas notas mais ensaiadas, sinta cada gota de suor derramada para trazer ao palco cada encenação e depois, viva a festa. Um mar de pessoas unidas, celebrando, esquecendo, ignorando... fugindo … do fim que elas esperam esquecer antes de chegar.

E após toda essa euforia, toda essa alegria, depois de visitar todos seus amados, depois de se despedir de sua amada família, e de seus velhos amigos um sábio homem sobe um pequeno monte e de seu cume ele observa a paisagem, muitos caídos ao chão exaustos em sua euforia, outros lutando pra festejar até o ultimo segundo do ultimo dia, tantos desesperados, tantos se amando pela ultima vez.

Este homem sentado ao topo do monte, acende o seu primeiro cigarro em duas décadas e o ultimo que ele há de acender, sente a fumaça quente lhe invadir com a memoria da juventude, e deitando na grama, olhando o mais belo céu de toda história dos povos, ele sopra sua ultima nuvem de fumaça, e assim, tão simplesmente nessa doce amargura...

Tudo acaba.

Não podemos contar com um aviso de fim parar viver, sentir e caminhar como deveríamos...

Não espere até que seja tarde demais.

~Dreamchaser

1 comentários:

Kiran disse...

Pois é, viver a intensidade do aqui e agora tem sido o grande ensinamento de todos os grandes mestres que passaram por este planeta. Acredito porém, que a contemporaneidade com sua infinitas exigências de cumprimento de metas e objetivos, de sermos e funcionarmos no modo multitarefa, e de podermos realizar mais coisas do que o que é realmente necessário, vem afastando as pessoas de terem tempo e vontade para viverem no aqui e agora com a intensidade de um último suspiro. Abençoados aqueles que vieram a este mundo para tentar nos mostrar que isso é possível, e que além de possível, é a única forma de poder olhar diretamente nos olhos do Criador.
Abraço irmão.

Postar um comentário