Pages

sexta-feira, 24 de junho de 2011

momento

Momento: variável multiplicadora do peso de cada ação e fonte de inúmeras decisões e hesitações.

O momento define o afeto, o momento define o apego, o momento apaga o ego, o momento te faz ver ou esquecer, o momento te faz relevar ou revelar, o momento te faz sorrir ou faz chorar, o momento te faz mudar.

Por força de um momento, certos atos pesam mais que nunca enquanto outros ficam mais leves, pelo poder do momento alguns agem diferente e o momento da o peso das nossas atitudes. E é com base neles que que decidimos fazer ou não tantas coisas, talvez num momento de dor tu encontre coragem, talvez na euforia da felicidade tu cometas um deslize, talvez diante do fim faças as loucuras que sempre sonhasse em fazer.

Diante da morte e da despedida os pecados são perdoados e os valores aumentados, diante da vitória os erros encontrados relevados, diante da derrota o prazer de tentar é abandonado. Vitória! hoje é o dia e você luta para que ele acabe o mais tarde o possível, hoje você tenta alongar ao máximo o momento encontrado e não consigo ver muito mal em viver uma vida de momentos.

Mas pare um pouco e pense, tantos bons momentos podem ser fabricados, tantos dias maravilhosos alcançados e ainda assim apenas por força de outros momentos que chegamos a encarar a possibilidade de cria-los. Não se retenha em buscar a felicidade, não espere o “momento certo” pois o menos errado pode ser o melhor que você virá a ter.

Sobre o momento colocamos nosso afeto e tempo,

E agimos de acordo com o peso de cada variável

ingrata média ponderada que só assiste o curto prazo

estupida vida que só percebe o valor das coisas quando já se foi o ponto ótimo

momento a momento, ou prioridades bem comportadas?

[equilíbrio]

~Dreamchaser

0 comentários:

Postar um comentário