Não é quando você ainda tem forças pra cair, não é quando você ainda tem lagrimas pra chorar, não é quando você ainda busca algum lugar para se segurar, não é quando você ainda tem fé em Deus, não é quando você ainda tem fé nas pessoas, não é quando você já passou do seu limite, não é quando você foi além do que qualquer um deveria, não é quando você perdeu a conta dos sacrifícios, não é onde você já perdeu a noção do preço, não é quando você já esquece do bem que fez diante do fluxo de novos problemas, não é quando o céu se escurece e nada sobra, não é quando a solitude não faz mais que intensificar a solidão, não é quando não há ninguém pra partilhar o pão e muito menos as dores e o sofrimento, não é quando teu coração está encoberto de tormento, não quando você começa a morrer por dentro... é muito, muito além que a vida pode chegar.
E as vezes não importa o quanto você lute, não importa o quanto você se esforce, não importa o quanto você chore, não importa o quanto você ame, não importa o quanto você abdique, não importa o quanto você se aplique, não importa o quanto você tente fazer diferente, não importa se você fez tudo certo, não importa se você fez tudo diferente e usou todos os referenciais corretos... tudo pode dar errado e a vida pode te devolver nada mais que amarga decepção
E quando tudo a sua volta parece corrupto, quando cada luz e sal jogado no mundo parece ser usado, tragado e abusado muito mais pelas falsas luzes do que pela escuridão, quando a esperança parece implorar para cair pelo chão, quando não há mais pra onde correr, não há nada para se fazer, quando você tiver que engolir angustia sem ter nada para aprender... Que você pode chegar a questionar TUDO.
Você pode contestar tudo em que teve fé, você pode dar as costas a qualquer homem ou mulher, você pode abandonar qualquer crença, você pode ignorar qualquer desavença, você pode se libertar de qualquer corrente, você pode mudar sua direção de qualquer uma que tenha sido seu “sempre em frente” pra algum lugar novo que você jamais pensou em olhar. E pelo momento onde tudo foi muito além do que as palavras podem descrever você pode do fundo do seu coração se perguntar o que diabos está a acontecer.
Você pode olhar além do que você achava que vinha acontecendo, você ouvir mais forte que nunca as vozes que te cercam, você sentir o choro das crianças e o calor dos abraços, você sentir o ardor dos amores e o frio dos solitários, você pode sentir cada movimento. O chão sob os seus pés jamais será mais solido pois ele é uma das poucas certezas que você vai ter, e quando sua mão for a única a afagar os seus cabelos, quando você perder visão de absolutamente tudo que você teve e de cada bom momento... Você vai poder sentir cada centímetro do universo que cerca e naquele momento mais do que nunca você vai ser sincero.
Você vai ser sincero te digo em certeza pois nada mais vai te restar a não ser a sua própria verdade, nada vai reter teu coração, nada vai de prender ou espantar o que você está sentido de verdade, e então, rindo ou chorando, sentado, em pé ou ajoelhado, você vai deixar correr o que estiver dentro do seu coração, seja para um estranho qualquer, seja para alguma coisa ou alguém em quem sua fé é inabalável, seja em quem você tenha certeza que seu clamor vai ser desperdiçado e nada vai importar...
Nada vai importar quem é o herói ou quem é o vilão, nada vai interessar o que significa justiça de verdade ou se ela existe em algum lugar ou não, nada vai importar o sofrimento de tantos em tantos lugares, nada vai tirar de você aquele momento, por que nada mais vai te importar. Porque muito além de onde as palavras podem alcançar, muito além do que eu possa falar, em algum lugar muito distante nós somos verdadeiramente nada mais que meros frágeis e malditos humanos.
e antes mesmo de tratar de suas feridas, antes mesmo de poder se levantar ou antes mesmo até de cair com o golpe que te fez cruzar a linha e ir além do que as palavras podem expressar você vai poder entrar em termos com o que verdadeiramente jaz dentro de você, você vai poder ir muito além do que qualquer um pode enxergar, você vai conhecer mais de você.
E no final de tudo, além do que as palavras podem descrever, todos somos humanos...
E onde tantos vem a quebrar amargamente, todos somos simplesmente humanos...
E onde há muito pouco ao seu redor além de você, você pode mostrar a alguém,
Que somos simplesmente humanos
~Dreamchaser
0 comentários:
Postar um comentário