Pages

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Carta a igreja contemporânea

Pergunto-me se viramos os vilões e não me refiro a imagem que a sociedade tem de nós, já somos vistos como tal pelo mundo a muito tempo. O que dói é poder me perguntar se de fato viramos vilões na sociedade, é poder ver que as acusações estão fazendo sentido.

Pois hoje eu vejo as mãos que deveriam estar curando ferindo, hoje eu vejo as palavras que deveriam estar aliviando causando sofrimento e conflito, hoje os pés que deveriam marchar aos confins da terra sequer saem do seu aconchego. Hoje são os "santos" que ferem e os "pecadores" que cuidam e isso é triste demais.

"A igreja é o único exercito que deixa seus feridos para trás"... "os cristãos de hoje estão tão presos e isolados na sua felicidade que acabam ferindo os outros"... "a igreja hoje espalha muita palavra, mas nas não consegue partilhar o pão"... Hoje se torna cada vez mais difícil defender Deus não pelas desgraças do mundo, mas pelos seus seguidores, não por qualquer duvida, ruído de cosmovisão, diferença, incredulidade, mas pelos seus seguidores.

Mas o que mais me perturba não é não poder pedir para que vejam a face de Deus na igreja é sentir na pele as laminas hipócritas dos cristãos da atualidade e ter que guardar meu próprio sangue debaixo dos panos para esconder o que se tem feito de errado, é saber que algumas das pessoas julgadas mais inculpáveis são apenas uma bela mascara e que alguns desses sumos benfeitores são na verdade parte das piores pessoas com quem já esbarrei, e isso porque eu tive a oportunidade de conhecer TODO tipo de ser humano em minha curta vida.

Mas apesar de todo o mal sei que nem tudo está tão estragado apesar de muitos estarem ferindo, roubando, abandonando, traindo, julgando, caindo e caindo cada vez mais. Apesar de tudo sei que ainda há esperança e que existem ainda pessoas que de fato buscam se alinhar verdadeiramente com uma postura cristã, ainda há pessoas buscando ser sal e luz, ainda há pessoas tentando fazer a diferença e virar o jogo, e mesmo que hoje mais que nunca esteja manchado o titulo de cristão ou crente, ainda existem algumas pessoas tentando trazer bondade real, ainda existem lideres buscando levar as pessoas pelo caminho certo.

É apenas uma pena que eles não saibam das maçãs podres que descansam em meio aos inocentes e envenenam os jovens nas sombras…

Lute pra virar o jogo, faça diferente, faça a diferença.
~Dreamchaser

0 comentários:

Postar um comentário