Pages

terça-feira, 2 de agosto de 2011

For all it could have been

Se você gosta de física quântica e ciência moderna talvez você já parou pra imaginar os universos paralelos que não exploramos, sabe aquela bifurcação onde você se encontrou? Sabe aquela decisão que um dia você tomou? Em alguma realidade as coisas foram diferentes (ou assim acreditam os filósofos da física).

Em alguma realidade alternativa o equivalente a você viveu uma vida completamente diferente, ele decidiu não amar aquela pessoa, ele decidiu fazer outra faculdade, ele escolheu um hobbie, mais interessante ou ainda melhor: ele vive em um mundo completamente diferente do nosso, ele pode viver num mundo de guerra e sofrimento, ele pode acordar não na cama quente a qual você está acostumado, mas em um mundo de dor e sofrimento.

Sei que não adianta pensar nos ‘SE’s pois eles nunca serão mais do que um ‘se’, as coisas que nunca aconteceram jamais acontecerão e se você mais uma vez tiver interesse em quântica devo admitir que não tenho fé de que um dia iremos perambular além quarta dimensão, temos apenas uma realidade e uma vida pra viver, as escolhas que fazemos jamais irão voltar atrás.

Mas ainda assim sentimos a dor das despedidas, ainda assim imaginamos como teria sido, onde estaríamos e às vezes até mesmo questionamos o porquê de termos feito as coisas como fizemos e por vezes mesmo nos arrependemos de termos tomados o caminho que escolhemos trilhar. Vemos o espaço entre a realidade e as expectativas aumentando e queremos mudar alguma variável do passado que poderia ter evitado tudo de dar errado.

Em um universo paralelo eu poderia estar com pessoas diferentes e igualmente maravilhosas, talvez tivesse uma vida que alguns julgassem melhor e tomando decisões diferentes no passado talvez tivesse alcançado mais sucesso e vitórias, diante da luz ofuscante das despedidas nós muitas vezes perdemos um pouco o foco nas coisas boas que nos cercam e às vezes mesmo no caminho que trilhamos juntos antes de nos separarmos.

Contudo não devo esquecer as coisas boas, apesar de termos soltado as mãos e as acenado em despedida não é só a memoria que fica, temos tudo que vivemos e aprendemos, temos toda uma incrível vida para viver a nossa frente, não se esqueçam de que não adianta querer viver uma realidade alternativa a única realidade que lhe cabe a que você vive agora, o fruto singular de todas as decisões e acontecimentos que se passaram na sua existência, não a menospreze ou abandone.

Ame sua vida e aprenda com as despedidas,

~Dreamchaser

1 comentários:

Anônimo disse...

dude, desespero reina na minha vida... eu vou precisar das senhas do skype e do FB, mas é pra as coisas da viagem @_@ eu preciso falar com emma sacomé. prometo não usar o chat do fb nem do skype...só vou mandar mensagens pra emma até acertar as coisinhas e depois te peço pra mudar again a senha. pode ser? eu sei que é trapaça D: mas eu meio que ~preciso~ disso.
e veja que eu n estou pedindo senha do msn (que é o mais time consuming). Eu pensei em falar no orkut, mas imaginei que você leria aqui e não lá. (faça o favor de apagar isso daqui depois q)
eu prometo que eu preciso da senha só pra a viagem, não vou usar pra falar com ninguém nem pra update status. (btw, decidi que vou falar no orkut também)(ah, eu li os textos tbm..não tô só comentando sem ler kk)

Postar um comentário