Pages

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fashion

Você é bonito(a)? se veste bem? anda de acordo com os padrões de beleza?
Você se considera aceitável a sociedade? você contribui positivamente para paisagem urbana? Você realmente se importa com a faixa de preço?

Ou você se considera feio? se esconde sob estratégias de roupa? teme a descoberta de seus “defeitos” secretos? você se envergonha de suas características, de suas roupas velhas, de sua dissonância com o coro da beleza?

bem, e por que somos forçados a seguir essas leis? por que somos pressionados pela media a mudar e aceitar um padrão de beleza alcançado apenas através do photoshop e outros editores de imagem? por que somos condenados a nos sentirmos mal quanto a nós mesmos perante uma divinação da imagem humana? por que tantos trilham caminhos errados de tão altos preços por razões tão fracas? tão idiotas!

Simplesmente por nos permitirmos sermos condenados, todo ser humano tem falhas, alguns podem não as admitir, mas este simples medo de admitir as falhas prova sua imperfeição. o reconhecimento da falha só é sadio quando gera motivação, não destruição. se temos defeitos que por razões pessoais desejamos mudar, que os usemos como motivação para seguir em frente em nossa batalha por vitorias pessoais não pela pressão da sociedade, ou pelos modelos da mídia, mas por nosso simples e puro desejo de mudança, motivada por diversos fatores.

      “Desejo curtir meus filhos…”                                
                                                 “…Meu corpo me condena a memorias dolorosas”
         “Preciso expandir meus limites…”
                                                      “…Neste ritmo estou fadado a morte”
   ”Quero me empenhar em um hobby esportista…”

a sociedade em geral tem enfiada pela garganta como verdades universais “padrões” de beleza por quais nos guiar, padrões estes que estão tão profundamente cravados em nossa mente que muitas vezes mesmos conscientes da gravidade dos problemas que ele causa somos incapazes de ignora-lo. mas podemos sempre re-educar nossos filhos, podemos sempre alertar aqueles a nossa volta que a imperfeição é a chave para o perfeito.

Não nascemos para sermos moldados a uma forma fixa, somos diferentes em nossos corpos e personalidades fatores que podemos SIM mudar, mediante a esforços e sacrifícios, entretanto, não devemos nos condenar ou mutilar por nossas pequenas diferenças, saibamos aceitar nossos defeitos mesmo a medida que tentamos erradica-los por quaisquer razões. a dor gerada pela insatisfação não vai contribuir para uma atitude saudável, mas se a erradicação de algum defeito é para você o sonho

 

Arregace as mangas,
LUTE, não faça do espelho um vil capataz
Mas um amigo que lhe acompanha a cada passo em direção a vitória.

Apenas VOCÊ e ninguém mais deve ditar seu senso de beleza.

~Dreamchaser
Dream! you own yourself afterall =]

0 comentários:

Postar um comentário