Pages

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nigai / Amai (形/甘い)

Quantos doces momentos vivenciamos durante uma vida? quantas vistas podem nos envelopar o coração? quantas melodias podem nos aquecer a alma? quantas vozes podem adocicar nosso dia?  e que valor damos a estas coisas e memorias?

O seria a vida se só houvesse o amargo? como seriam os dias frios sem um calor que nos acoberta-se? como seria viver uma vida sem qualquer sombra de prazer ou felicidade?

Dê valor a cada bom momento, guarde-o em seu coração. Nunca sabemos quando seremos infortunados por armadilhas, buracos, surpresas nefastas e momentos de dor, O hoje dos doces lábios e quentes abraços pode sempre ser o preludio do maior dos lutos amanhã. Por suas surpresas a vida pode ser incrivelmente doce ou terrivelmente amarga em saltos súbitos.

Podemos nos deparar a cada curva, com a morte, crises, desgraças, perdas, derrotas… a lista segue um fluxo sem fim de possibilidades que fazemos de tudo para escapar. Nunca poderemos garantir segurança absoluta. Seria incrivelmente difícil tirar tanta amargura a ponto de só sentirmos o lado doce de existir.

Devemos  então cuspir todas as partes amargas de nossa refeição? Não seriamos assim como crianças mimadas ao repudiar nossa alimentação? por que não aprendermos a encontrar satisfação mesmo nos momentos sombrios onde podemos acreditar ter nosso paladar dominado pelo sabor de excremento?

Sempre haverá um pouco de doce não importa quão horrível seja o gosto no momento, e se pudermos nos agarrar aquele pouco que nos resta poderemos sempre voltar aos picos de felicidade que tanto nos agradam e acariciam.

 

A vida pode ser cheia de frio e descontento ao mesmo tempo que pode ser repleta de um calor que nos consuma na mais morna e absoluta paz de espirito.

A vida é dualista completa apenas com ambos opostos, demos gloria aos momentos de luz e vitória sempre prontos a retornar da angustia, e saibamos sorrir com a força e capacidade adquiridas em nossas duras batalhas.

Afinal, de que vale uma vida sem desafios ou derrotas?
Não sonhe com facilidade infinita
~Dreamchaser

0 comentários:

Postar um comentário